Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina realiza ação contra ocupação ilegal da Praça da Bandeira

Estes espaços estão dotados de estrutura necessária para as atividades ali desenvolvidas como administração, bebedouros e banheiros.

Com o objetivo de dar cumprimento ao Código de Postura do Município que, para efeito de ordenamento de ocupação, delimita as áreas permitidas e não permitidas para a venda ambulante, a Prefeitura de Teresina por meio da Gerência de Controle e Fiscalização da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte, realizou na manhã desta sexta-feira (30) ação de desocupação na Praça da Bandeira que últimos meses era utilizada para venda ambulante e também como estacionamento.

A ação foi desenvolvida em parceria com o gabinete da Assistência Militar da Prefeitura de Teresina. De forma pacífica, fiscais, acompanhados de Policiais Militares do grupamento RONE, Codam advertiram os vendedores bem como fizeram apreensões de produtos eletrônicos.

Lílian Guimarães, gerente de controle e fiscalização da SDU Centro/Norte esclarece esta atuação: “Nossa ação é educativa e visa advertir sobre a ocupação do espaço público sem a licença da Prefeitura de Teresina. Todos os vendedores foram avisados dessa ação. A Praça da Bandeira está em processo de tombamento e, por isso, não é permitida para a venda de qualquer tipo de produto” esclarece.

Coronel Lídio, Chefe da Assessoria Militar da PMT acompanhou a ação e também orientou aos vendedores: “É preciso que se organizem e que façam uma comissão para que busquem alternativas para seus trabalhos. Com uma comissão é possível conversar com o Secretário de Governo, João Henrique Sousa e o prefeito Elmano Férrer” disse.

Vale lembrar que a Prefeitura de Teresina cadastrou todos os vendedores ambulantes que estavam nas ruas do Centro de Teresina e realizou de forma pacífica, a transferência destes trabalhadores para o Shopping da Cidade e o Calçadão Popular. Estes espaços estão dotados de estrutura necessária para as atividades ali desenvolvidas como administração, bebedouros e banheiros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.