Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina realiza feira agrícola no povoado Tapuia

O evento é promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR).

Feira sobre a cultura do feijão será realizada na próxima quarta-feira (19), a partir das 7h30, no campo agrícola do povoado Tapuia, zona rural Norte. O evento é promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR).

O dia de campo tem como objetivo divulgar o cultivo do feijão-caupi para região da Grande Teresina. Estão sendo disponibilizadas 50 vagas para o curso. No evento, serão demonstradas diversas variedades de feijão adaptadas ao clima local e que podem ser produzidas em maior escala.

“Os agricultores necessitam de orientações técnicas para uso do solo e da cultura do feijão. Esse dia de campo é necessário para informá-los e orientá-los sobre as melhores formas de produzir e consequentemente aumentar sua renda”, ressalta André Nogueira, superintendente executivo da SDR.

A capacitação contará com os conhecimentos de técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater-PI), entre outros órgãos ligados ao setor agrícola. Os interessados devem procurar a Embrapa Meio Norte ou obter mais informações pelo telefone (86) 3089-9120.

Os ministrantes das palestras e ações são: Adão Cabral das Neves- Analista B/Engenheiro Agrônomo- Embrapa Meio Norte; Antônio dos Santos Soares- Engenheiro Agrônomo da SDR - Prefeitura de Teresina; e Kaesel Jackson Damasceno-Engenheiro Agrônomo- Embrapa Meio Norte.

Confira a programação:

Dia 19.05.2010 (Quarta-feira)

7h30: Inscrição dos participantes

8h: Abertura do Evento

1ª Estação

-Ações de pesquisas da Embrapa Meio Norte com o Feijão-caupi

-Dr. Kaesel Jackson Damasceno- Pesquisador- Embrapa Meio Norte

2ª Estação

- Cultivares de Feijão-caupi para região de Teresina

-Adão Cabral das Neves- Analista B- Embrapa Meio Norte

3ª Estação

-Manejo da cultura do Feijão-caupi no Projeto Casulo/Campo Agrícola Tapuia

- Antônio dos Santos Soares- Engenheiro Agrônomo – Prefeitura de Teresina

4ª Estação

- Cultivares de Feijão-caupi na visão dos produtores

-Representantes do Campo Agrícola Tapuia

11h30min: Encerramento

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.