Fechar
GP1

Saúde

Prefeitura de Teresina vai entregar novas unidades de saúde

Os novos Centros deveão melhorar a assistência à saúde e ampliar o atendimento dos usuários ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A população receberá da Prefeitura de Teresina, durante a programação das comemorações dos 158 anos da cidade, no mês de agosto, dois centros de saúde totalmente reformados e ampliados e uma nova unidade de saúde da família. Os novos Centros deveão melhorar a assistência à saúde e ampliar o atendimento dos usuários ao Sistema Único de Saúde (SUS).

No bairro Mafrense (zona Norte) serão entregues reforma e ampliação do Centro de Saúde Maria Teresa de Melo Costa, cuja obra teve seus recursos oriundos do Orçamento Popular e colocada como prioridade pela população da região. A unidade vai abrigar duas equipes de saúde da família e profissionais de saúde bual.

Na zona rural Norte, a Prefeitura de Teresina vai entregar o Centro de Saúde do Povoado Bela Vista, totalmente reformado e ampliado, que vai abrigar uma equipe de saúde da família e de saúde bucal. A FMS construiu e também vai inaugurar em agosto a Unidade de Saúde da Família Dr. Félix Francisco Pereira Batista, no bairro Cidade Leste, com capacidade para abrigar quatro equipes de saúde da família com igual número de equipes de saúde bucal.

Para o presidente da FMS, Pedro Leopoldino, a entrega dessas novas unidades de saúde reforça o compromisso da Prefeitura de Teresina em priorizar as obras de interesse popular, procurando suprir, na área da saúde, grande demanda da população. “É interesse do prefeito Elmano Férrer atender oferecer um melhor atendimento às comunidades, notadamente as mais carentes de melhor atendimento, como na zona rural, uma assistência mais presente, a exemplo da Estratégia Saúde da Família, que é um instrumento em saúde que facilita o acesso da população a um serviço essencial para a qualidade de vida da coletividade”, afirma.

O coordenador regional de Saúde Leste Sudeste, Aécio Carvalho, adianta que a Prefeitura, brevemente, também vai entregar a reforma da Unidade de Saúde do Residencial Deus Quer, com duas equipes de saúde da família e de saúde bucal, e outro centro de saúde no povoado Estaca Zero.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.