Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura leva pavimentação asfáltica para bairros da zona Norte

Prefeitura cumpre com a determinação do prefeito Elmano Férrer de executar e concluir todas as obras do Orçamento Popular e de Emendas Parlamentares ainda este ano.

Diferentes ruas e avenidas da região Norte da capital estão sendo contempladas com pavimentação asfáltica. A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul – SDU Sul - que coordena a pavimentação asfáltica em toda a cidade, está asfaltando ruas dos bairros Água Mineral (Vila Risoleta Neves), Buenos Aires, Primavera e Vila Operária. As ruas estão sendo asfaltadas em uma segunda etapa, na zona Norte, com recursos do Orçamento Popular de 2011 e de emendas parlamentares de vereadores da capital.

Esta semana, a Prefeitura está asfaltando a Rua Tenente Luís Simplício, entre a Avenida Duque de Caxias e a Lucrecio Dantas Avelino, no bairro Água Mineral. Outra via do bairro, a Rua Motorista Genésio Carvalho, inicialmente seria pavimentada no trecho entre a Duque de Caxias e a Tenente José Bispo, mas o prefeito Elmano Férrer determinou que a rua fosse asfaltada em mais quatro quarteirões. Agora, ela será pavimentada entre a Duque de Caxias e a Trindade Júnior. Com isso, a via terá mais de 4 mil m² de pavimento asfáltico.

A pavimentação destas ruas se dá de acordo com as prioridades eleitas pela comunidade por meio do Orçamento Popular. O asfaltamento delas facilita o acesso da Duque de Caxias, que é uma importante via da região, a outras ruas do bairro Água Mineral, na zona Norte. Com isso, melhora-se o trânsito de veículos e pessoas e a acessibilidade da região a escolas, postos de saúde, praças e estabelecimentos comerciais e residenciais. No mesmo bairro, a Prefeitura vai pavimentar também as ruas Severo Eulálio e a Santo Antonio, também com recursos do Orçamento Popular.

Ainda na região do bairro Água Mineral, na Vila Risoleta Neves, será asfaltada a Rua Corrente, entre as ruas Alegria e Pequena. O serviço nesta via será executado com recursos de emenda Parlamentar do vereador Valdemir Virgino. Também com a emenda do parlamentar, desta vez no bairro Buenos Ayres, serão asfaltados trechos das ruas professor Cazuza Avelino, Sinhá Borges e Adolpho Santana.

A Rua Bom Jesus, também no Buenos Aires, recebe massa asfáltica. Esta via será pavimentado em dois trechos. O primeiro deles é entre a Avenida Duque de Caxias e a Engenheiro Alves Noronha. Esta parte da via será asfaltada com recursos do Orçamento Popular.

O segundo trecho da via, mais de 3 mil m², entre a Alves de Noronha e a Rua Irmã Santa Catarina Levrini, será pavimentada com recursos de uma Emenda Parlamentar do Vereador R. Silva. Ainda com recursos da emenda, a PMT vai asfaltar a Rua Isaac Irineu, entre a Jerumenha e Miguel Alves, no Buenos Ayres, e a São Miguel do Tapuio, entre a Catarina Levrini e a Rua Altos, no bairro Alto Alegre. Serão pavimentados 3,2 mil m² nestas duas vias.

Outra via a ser pavimenta pela PMT, na região Norte de Teresina, será a José Clemente, no bairro Primavera. A pavimentação da via cria mais um acesso a Petrônio Portela, na altura da Ponte Estaida. Na Vila Operária, será asfaltada a Rua Frei Segismundo, ente a Alameda Parnaíba e a Santos Dumont. As duas vias também serão executadas com recursos de emenda parlamentar da Câmara Municipal por indicação do vereador Valdemir Virgino.

O superintendente da SDU Sul, José Antonio Sobral, destaca que com essas ações, a Prefeitura cumpre com a determinação do prefeito Elmano Férrer de executar e concluir todas as obras do Orçamento Popular e de Emendas Parlamentares ainda este ano. “Isso mostra o compromisso do prefeito com a cidade e com os parlamentares que representam a cidade de Teresina”, enfatiza Sobral.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.