Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Presa quadrilha acusada de arrombar casa de PM em Teresina

Segundo a polícia, todos eles estão envolvidos no arrombamento da residência de um policial militar reformado, o Subtenente Vicente Paiva.

Cinco pessoas foram presas e quatro menores foram apreendidos na noite desta quinta-feira (02) na Vila Jerusalém, zona Sul de Teresina. De acordo com informações do Capitão Sousa Marques, seis deles estão envolvidos no arrombamento da residência no bairro Redenção, também na região Sul da Capital, ocorrido na madrugada de hoje. A casa pertence a um policial militar reformado, identificado como subtenente Vicente Paiva.

Ainda segundo o capitão Sousa Marques, apenas três realizaram o arrombamento, e outros três são acusados de receptação. “Eles entraram na casa do policial militar na madrugada desta quinta enquanto ele estava viajando no período de carnaval e levaram vários pertences pessoais como colares de ouro, artigos de perfumaria, além de duas TV’s de LED de 50 polegadas cada. Fizeram um arrastão na casa dele”, informou o capitão ao GP1.

  • Foto: Divulgação/ Polícia MilitarPM prende quadrilha na zona SulPM prende quadrilha na zona Sul

Conforme o sargento Braga, a ação criminosa aconteceu entre 3h e 4h. “Após perceberem uma movimentação estranha na residência do policial, os vizinhos acionaram o filho dele, que ao chegar em casa, confirmou que a residência havia sido arrombada e alguns objetos subtraídos. Os envolvidos foram identificados como Antonio de Oliveira Cerqueira, de 52 anos; Neoclam Pereira da Silva, de 31 anos e A. A do N, de 17 anos”, contou.

Felizmente, a polícia conseguiu recapturar todos os bens levados pelos bandidos. “Os receptadores, ou seja, quem comprou os objetos furtados foram Antonio Carlos Gomes da Silva, de 58 anos; Paulo Henrique de Sousa, de 32 anos e Risorlândia Lima Ximenes, de 45 anos. Na casa de um estava a televisão, no de outra as joias e no de outra, os demais objetos", complementou o sargento.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarPresos na zona Sudeste de TeresinaPresos na zona Sudeste de Teresina

Outras três pessoas, ambas menores de idades, não tiveram envolvimento com o caso, mas foram apreendidas durante as diligências, por porte de drogas e arma de fogo. Dois de iniciais Y. L. C. A., de 16 anos; J. H. C., de 15 anos, foram encontrados com quatro trouxas de maconha de 0,25 gramas, outras quatro com 0,12 gramas e mais 26 com 0,1 grama cada. Outro menor de inicial M. V. B. D., de 17 anos, foi apreendido por porte ilegal de arma de fogo calibre. 38. Todos foram conduzidos para a Central de Flagrantes da Capital. 

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarEnvolvidos no arrombamento da casa de PMEnvolvidos no arrombamento da casa de PM
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.