Teresina - PI

Presidente da CNI Robson Braga autoriza reforma de escola do Sesi

Na ocasião, Robson Braga assinou uma ordem de serviço para a realização da obra de reforma e ampliação da escola.

Bárbara Rodrigues
Teresina
Brunno Suênio
Teresina
Willyam Ricardo
Teresina
Germana Chaves
Teresina
- atualizado

Presidente da CNI Robson Braga visita escola do Sesi em Teresina

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, e o pelo presidente da FIEPI, Zé Filho, realizou na manhã dessa quarta-feira (18) uma visita na Escola SESI Conselheiro Saraiva, localizada no Distrito Industrial na zona sul de Teresina.

Na ocasião, Robson Braga assinou uma ordem de serviço para a realização da obra de reforma e ampliação da escola. O presidente da Fiepi, Zé Filho, afirmou que a visita foi importante para que Robson conhecesse a situação da unidade educacional.

“Nós estamos trazendo ele aqui para ver a realidade e como vai ficar quando ele voltar para inaugurar essa escola. É um gargalo que nós tínhamos, uma necessidade. Essa escola é da década de 60 e agora ele está nos dando esse presente, além de conferindo para ver como realmente precisamos desses investimentos que serão feitos”, explicou.

Zé Filho afirmou que é importante ampliar e colocar cursos de qualidade, atendendo a demanda do mercado. “O que nós estamos pretendendo fazer é preparar essa juventude para essa nova fase. Os empregos vão terminar em determinados setores, mas vão se mudar para outros, então as pessoas precisam estar conectadas com o que vai acontecer daqui para frente. Vamos quase triplicar os atendimentos, para quase três mil alunos aqui”, disse o presidente da Fiepi.

Robson Braga afirmou que “vamos colocar muitos recursos aqui para modernizar as escolas do Sesi e do Senai. São investimentos importantes na educação, tanto na educação fundamental como básica, mas também na educação profissional”.

O presidente da Confederação Nacional da Indústria ainda destacou a produção industrial no Piauí. “O Piauí ainda tem uma produção industrial pequena, mas tem um potencial muito grande em diversas áreas, principalmente, na agroindústria, questão de plantios de produtos derivados, de castanhas, de produtos derivados de soja. O Piauí tem um estado muito rico para o plantio de diversos tipos de agricultura de grãos, tanto que está despertando interesses de pessoas do Sul que querem vir pra cá. E, certamente, isso vai atraindo indústrias de diversos tipos e da agroindústria que também querem se instalarem aqui”, afirmou Robson Braga.

Centro de formação

Ao lado do presidente da FIEPI, Robson Braga também visitou o Centro de Formação Profissional do SENAI Cândido Athayde. “Ele está vindo in loco para ver como está hoje o centro e como vai ficar após a modernização do que vai ser feita aqui. A Fiepi, a CNI, todos estamos otimistas com as mudanças que vamos fazer”, arrematou Zé Filho.