Fechar
GP1

Política

Presidente do PT do Piauí responde ao Presidente do DEM

Quem acabou foi o PFL, que até mudou de nome, diz Fábio Novo.

deputado estadual e presidente do PT, Fábio Novo, reagiu às criticas do Presidente Nacional do Democratas, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), que participou, na última sexta-feira (3), em Teresina, da posse do deputado federal, José Maia Filho, na presidência do partido no estado.

Rodrigo declarou que o ciclo petista de governo estaria chegando ao fim, taxou os petistas de incompetentes por conta da crise financeira mundial e ainda criticou a ministra Dilma Roussef pelo andamento "lento" das obras do PAC.

Para Fábio Novo, o Presidente Nacional do Democratas presta um desserviço ao seu partido e ao Piauí quando desfere ataques gratuitos do tipo. "A oposição não deve ser raivosa e odienta como um cão acometido pela raiva. Criticar para aparecer na mídia não constrói", defende-se o parlamentar.

Para o petista, o Democratas não tem lastro moral para criticar o governo Wellington Dias. "Nós recebemos o governo do PFL, que se acabou e até mudou de nome. Em 2003, o Estado do Piauí - que nós herdamos deles - não pagava nem a folha e o pessoal. O governo Vida Nova acabou com a vida de muitas pessoas, e saiu pelas portas do fundo do Palácio acusado de muita corrupção. Quem não lembra das caixas de dinheiro que foram parar no apartamento do então governador?", recorda Novo.

Fábio contestou ainda o Presidente Nacional do Democratas, que profetizou o fim do ciclo petista de poder. "Agora, em 2008, o PT do Piauí cresceu muito. Em todo o Brasil o PT cresceu 33%. Já o Democratas foi liquidado no Piauí, e inclusive no Rio de Janeiro. Nós crescemos porque o povo brasileiro experimentou a gestão de Lula e Wellington Dias e gostou. O mesmo não podemos dizer do Democratas, que já teve 70 prefeituras no Piauí e hoje tem apenas nove", alfineta o presidente.

Com relação à crise financeira mundial, Fábio Novo disse que, até agora, o Brasil conseguiu mostrar que está preparado para enfrentar um problema que não é do País. O petista, ao contrário de Rodrigo Maia, disse que as medidas adotadas pelo Governo Lula até agora ajudaram a minimizar os efeitos negativos da crise.

"Em outros tempos, o Brasil já teria quebrado. Eles quebraram o Brasil quando governavam aliados com o PSDB. Quem não lembra? Nós preparamos o Brasil. Pagamos até a dívida externa", finaliza Fábio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.