Fechar
GP1

Piauí

Preso morre na penitenciária Irmão Guido no Piauí; delegado vai abrir inquérito policial

Segundo um agente penitenciário que pediu sigilo do seu nome, o detento durante a madrugada de hoje (20) teria se queixado de problemas de saúde, sendo levado para o Hospital do Co

O preso identificado por Danilo da Silva Lima foi encontrado morto, na manhã deste domingo (20 de fevereiro de 2011), em uma das celas da Penitenciária Irmão Guido, na BR-316, entre os Municípios de Teresina e Demerval Lobão, no Piauí.

Segundo um agente penitenciário que pediu sigilo do seu nome, o detento durante a madrugada de hoje (20) teria se queixado de problemas de saúde, sendo levado para o Hospital do Conjunto Promorar, na Zona Sul de Teresina, onde teria sido medicado e depois foi levado de volta para o presídio, onde acabou morrendo.

Somente hoje de manhã (domingo), outros presos perceberam que Danilo Lima teria morrido e comunicaram aos agentes de plantão que requisitaram uma perícia no local.

Depois, o corpo do preso foi levado para o Instituto Médico Legal-IML, no Centro da Capital do Piauí, onde foi submetido a exames e em seguida, entregue à família, que providenciou o sepultamento.

A morte do detento deverá ser apurada através de um inquérito policial, presidido pela Delegacia do 23º DP, na Vila Irmã Dulce. Há uma semana, o contador identificado por José Matos dos Santos, mais conhecido por Zé do Mato, preso durante a Operação Geleira da Polícia Federal, em que também foram presos oito prefeitos, passou mal na Penitenciária Irmão Guido e por decisão judicial foi transferido para o Hospital Penitenciário, na Penitenciária Major César Oliveira, no Município de Altos-PI, onde morreu poucos minutos depois que chegou ao hospital.

Zé do Mato era diabético e havia sido preso pela Polícia Federal, acusado de fazer parte de uma quadrilha acusada de desviar mais de 20 milhões de reais da Educação e Saúde, no Estado do Piauí, utilizando notas fiscais frias (falsas). Esse caso está sendo acompanhado pela Ordem dos Advogados do Brasil Secção do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.