Picos - PI

PRF apreende três cargas de madeira em dois dias na cidade de Picos

Os três caminhões, dos modelos Volvo/NL 12 360 4x2 TE, SCANIA/T 113 H 4X2 360 e SCANIA/R 124 GA 4X2 HZ 40, estavam sendo conduzidos por três homens, que não tiveram seus nomes revelados.

Willyam Ricardo
Teresina
- atualizado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) realizou na na tarde desta segunda-feira (9) e na manhã desta terça-feira (10) a apreensão de 96 m³ de madeira serrada sem licença ambiental para transporte em três veículos de carga, na BR 316, na cidade de Picos.

Segundo a PRF, as apreensões fizeram parte de uma operação contra o crime ambiental. Os três caminhões, dos modelos Volvo/NL 12 360 4x2 TE, SCANIA/T 113 H 4X2 360 e SCANIA/R 124 GA 4X2 HZ 40, estavam sendo conduzidos por três homens, que não tiveram seus nomes revelados, de 33, 40 e 31 anos, respectivamente. Os acusados chegaram a apresentar documentos em suas defesas, mas os agentes identificaram indícios de falsificação.

  • Foto: Divulgação/PRF-PIMaterial apreendidoMaterial apreendido

Ainda de acordo a Polícia Rodoviária Federal, as cargas vinham dos municípios de Guama/PA e Baião/PA e tinham como destino a cidade de João Pessoa/PB.

Diante disso, as cargas de madeira, juntamente com os veículos e condutores foram encaminhados para Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na cidade de Picos, para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.