Fechar
GP1

Eleições 2018

Procurador ingressa com representações contra candidatos no Piauí

Ministério Público Eleitoral informou que tem recebido denúncias de veículos com adesivos irregulares e que novas representações devem ser apresentadas.

O procurador regional eleitoral Patrício Noé Fonseca, do Ministério Público Eleitoral (MPE), ingressou no dia 24 de setembro no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) com representações contra a candidata Elisângela Moura (PCdoB), o deputado estadual Nerinho (PTB), o deputado federal Assis Carvalho (PT) e a coligação “A vitória com a força do povo”.

As representações individuais são por propaganda eleitoral irregular por uso de veículos com adesivos com o nome “Lula presidente 13”. Segundo o procurador Patrício Noé, o registro de candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi indeferido e assim fica vedada a prática de atos de campanha a favor do ex-presidente.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Nerinho anuncia metas para novo mandatoNerinho

Para o procurador, o uso desse tipo de adesivo em veículos, “destinam-se a criar, artificialmente, na opinião pública, estados mentais, emocionais ou passionais, haja vista o grande apelo popular que o ex-presidente possui” e que o objetivo dessas representações é “evitar a confusão de estados mentais na população provocada pelo impacto visual que a propaganda cria, ao passar a ideia de que o candidato da coligação 'O Povo Feliz de Novo' é Lula, em vez de indicar o legítimo candidato, Fernando Haddad”.

No caso de Nerinho e Assis Carvalho, eles buscam a reeleição. Já Elisângela concorre ao cargo de deputada estadual. O Ministério Público Eleitoral informou que tem recebido denúncias de veículos com adesivos irregulares e que novas representações devem ser apresentadas.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Deputado Assis Carvalho Deputado Assis Carvalho

Os cidadãos podem denunciar por meio do aplicativo “Pardal”, ou de forma presencial na sede do Ministério Público Federal no Piauí, na Sala de Atendimento ao Cidadão (SAC), localizada na Avenida João XXIII, na zona leste de Teresina. Quem for apresentar a denúncia, deve ter fotografias em que estejam visíveis o adesivo e a placa do veículo. Também é possível fazer a denúncia por meio do site do MPF ou na Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

Outro lado

Os candidatos não foram localizados pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.