Fechar
GP1

São Gonçalo do Gurguéia - Piauí

Procurador investiga denúncia contra prefeito Decym

A portaria foi assinada pelo procurador da República Marco Túlio Lustosa Caminha no dia 9 de setembro.

O Ministério Público Federal instaurou inquérito civil para investigar denúncia contra o prefeito de São Gonçalo do Gurguéia, Anderson Luiz Alves dos Santos Figueiredo, conhecido como Decym, por irregularidade da contratação de uma empresa. A portaria foi assinada pelo procurador da República Marco Túlio Lustosa Caminha no dia 9 de setembro.

Para abrir o procedimento, o procurador considerou a representação formulada pelo vereador Neto Branco contra o prefeito Decym, noticiando irregularidades na contratação, por parte da Prefeitura de São Gonçalo do Gurguéia, da empresa Locar Transporte Ltda – ME, no ano de 2014.

A suspeita é de que os veículos destinados ao município estavam sendo utilizados pelo prefeito e seus familiares. Os serviços da Locar Transporte Ltda – ME foram pagos com recursos do Fundo Municipal de Saúde.

Na portaria, o procurador afirmou que “o Ministério Público é uma instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis”.

Outro lado

Procurado, o prefeito Decym não foi localizado para comentar o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.