Fechar
GP1

Piauí

Projeto é criado para melhorar o clima dentro das escolas municipais de Teresina

A primeira escola a receber o programa foi a Escola Municipal Murilo Braga, na zona norte da capital.

Um projeto está sendo desenvolvido em escolas municipais de Teresina, para melhorar o clima dentro da escola e das salas de aulas . É o Programa de Escolas Sustentáveis, que tem o objetivo de mudar o atual cenário escolar, plantando árvores que amenizam o clima quente da cidade.

O projeto é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e as Superintendências de Desenvolvimento Urbano de Teresina. A intenção é arborizar uma escola por zona, com cerca de 450 m² de área sombreada e reformar de canteiros com plantação de gramas.

A primeira escola a receber o programa foi a Escola Municipal Murilo Braga, na zona norte da capital.

“Colocaremos as escolas dentro de uma linha de sustentabilidade, mantendo harmonia e equilíbrio, tanto na temperatura, quanto no respeito ao meio ambiente. O professor discute as teorias ambientais em sala de aula e o aluno observa na prática os benefícios do cuidado com o meio ambiente, além de otimizar o espaço destinado às brincadeiras das crianças, como o pátio e a quadra de esportes”, declara o paisagista Raimundo Machado, responsável pela coordenação do programa.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.