Fechar
GP1

Piauí

Projeto na Alepi quer criar novo programa de estágio na Uespi

A proposta é de autoria da deputada estadual Teresa Britto (PV) e está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alepi.

Tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um Indicativo de Projeto de Lei que tem como objetivo criar um programa de estágio em academias de praças públicas para alunos de Educação Física da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

A proposta é de autoria da deputada estadual Teresa Britto (PV) e está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alepi. Após passar pelas comissões, a proposta segue para votação no plenário, se aprovada, será encaminhada ao governador Wellington Dias (PT) que decidirá se irá sancionar.

  • Foto: Helio Alef/GP1Prédio da Universidade Estadual do PiauíPrédio da Universidade Estadual do Piauí

O programa de estágio seria um ato educativo escolar supervisionado. O estágio seria realizado nas academias das praças públicas, por meio de parceria entre os municípios piauienses e a Universidade Estadual do Piauí.

A deputada Teresa Britto afirmou que essa é “uma forma do Estado, em parceria com os municípios, proporcionar experiência profissional e principalmente, garantir o acompanhamento técnico aos usuários das academias ao ar livre, que muitas vezes executam suas atividades sem nenhum tipo de orientação e acompanhamento profissional. Atividade física sem orientação pode trazer problemas à saúde ao invés de preveni-los”.

Nesse caso o estágio não cria vínculo empregatício de qualquer natureza e seria de acordo com o projeto pedagógico do curso de Educação Física.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.