Fechar
GP1

Piauí

Projeto na Alepi quer garantir ambiente de repouso para enfermeiros

Nesse caso, as instituições públicas e privadas, teriam que ofertar para os enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem um ambiente adequado de repouso.

Tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um Indicativo de Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade das instituições de saúde realizarem a instalação de um ambiente adequado de trabalho e repouso para os profissionais de enfermagem durante o horário de trabalho.

Nesse caso, as instituições públicas e privadas, teriam que ofertar para os enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem um ambiente adequado de repouso durante todo o horário de trabalho.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)

Fica o gestor de cada unidade responsável por tomar as providências para a garantia da manutenção da saúde dos trabalhadores de enfermagem e nas atividades que envolvam riscos ocupacionais os profissionais devem ter a cesso à proteção coletiva e individual.

A proposta foi apresentada pela deputada Teresa Britto (PV), que destacou o fato dos profissionais trabalharem em regime de plantão. “Quem trabalha em regime de plantão tem a necessidade de um local de descanso para garantir um bom atendimento aos pacientes. Assim o projeto terá forte impacto social, reconhecendo as necessidades específicas dos profissionais de enfermagem, que trabalham longas jornadas em regime de plantão, e que necessitam de um ambiente de trabalho incólume, e de condições mínimas de descanso”, explicou a parlamentar na justificativa da proposta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.