Fechar
GP1

Piauí

Promotor de justiça determina 60 dias para que Cepisa solucione falta de luz em cidade no Piauí

Moradosres dos bairros de Alto Santa Fé e Alto Caixa D"água sofrem com a falta de iluminação na cidade de São João do Piauí

O Portal GP1 recebeu denúncia da cidade de São João do Piauí sobre a iluminação pública de dois bairros da cidade. Segundo a denúncia os bairros de Alto Caixa D’água e Alto Santa Fé estão há anos sem iluminação e para não ficarem no escuro os moradores recorrem às “gambiarras”, como postes de madeiras com toda fiação comprada pelos próprios moradores.

A indignação é maior por que a CEPISA ainda cobra taxas que os moradores dizem que são altas, além de cobrar taxa de iluminação pública. Os moradores reclamam também do tipo de instalação, pois a fiação é baixa e os automóveis podem passar e “quebrar”, expondo os moradores ao risco de vida.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarRaimundo mostra o contator de luz na sua casa(Imagem:Reprodução)Raimundo mostra o contator de luz na sua casa
Para resolver essa situação os moradores procuraram o Ministério Público Estadual e a promotoria de Justiça da Comarca, cujo titular é Antônio Charles de Almeida, para que a Cepisa e a prefeitura da cidade se responsabilizasse em resolver os problemas dos bairros. A audiência aconteceu ontem (25) e estiveram presentes, além dos representantes dos bairros, Raimundo  Oliveira da Luz e Josinaldo Francisco de Oliveira, João Meneses, secretário de obras do município e Hamirton Wesley Cavalcante Franklin representante da Cepisa.  Na audiência foram relatados todos os problemas descritos acima.

O secretário João Meneses informou ao promotor de justiça que as ruas dos bairros já estão programadas para receber água, calçamento e energia elétrica, faltando somente a Cepisa providenciar a instalação.

Entre o representante da Cepisa e o secretário de obras ficou acordado que seria visto o débito que a prefeitura possui com a empresa para que o município arque com os custos da instalação da iluminação pública nos bairros e a dívida da prefeitura seria abatida.

Ao final da audiência foi decidido entre as partes, primeiro, que a Cepisa irá produzir um relatório formal da situação, remetendo-o à Diretoria de Operação Regional de Floriano - PI para que se tomem as providências cabíveis, adequando ao Programa de Regularização de Gambiarras, juntamente com o Poder Público Municipal. O Promotor estabeleceu um prazo de sessenta dias, a contar desta audiência, para a Cepisa enviar as informações e providências que foram ou possam ser adotadas para a solução do problema.

Confira na íntegra a Ata de Audiência


Imagem: ReproduçãoAta de audiência(Imagem:Reprodução)Ata de audiência
Imagem: ReproduçãoAssinatura dos presentes(Imagem:Reprodução)Assinatura dos presentes


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.