Fechar
GP1

Política

Qualidade do ensino e tradição atraem jovens ao Liceu Piauiense

Liceu Piauiense, situado na Praça Landri Sales, no Centro.

Atraídos pela qualidade do ensino e pela tradição, centenas de jovens procuram garantir matrícula no Colégio Estadual Zacarias de Góes, o Liceu, escola onde estudaram eminentes personalidades que fizeram a história do Piauí e por onde passou o governador do Estado, Wellington Dias.

Segundo informações da coordenadora pedagógica da instituição, Agatonice de Vasconcelos, as matrículas para novos alunos serão feitas após o dia 23 deste mês para o período letivo que começa no dia 9 de fevereiro.

A renovação de matrícula dos jovens que já são alunos da casa será entre 19 e 23. Para isso, deverão apresentar cópias do certificado e histórico escolar do Ensino Fundamental, certidão de nascimento, cadastro da pessoa física (CPF), carteira de identidade (RG), comprovante de residência e duas fotos recentes. Os alunos que tenham livros deverão fazer a devolução à biblioteca da escola.

No momento, o Liceu Piauiense se prepara para fazer o teste seletivo para jovens que desejam se matricular na escola, responsável pela formação de pessoas que hoje são professores, engenheiros, literatos, intelectuais, médicos e administradores, dentre inúmeros profissionais que conduzem o desenvolvimento do Estado tanto no setor público, quanto privado.

600 vagas

Agatonice de Vasconcelos disse que o teste seletivo será aplicado nas próprias dependências da escola, das 8h às 12h deste domingo, 11. O resultado do teste será divulgado no dia 14 e já no dia 15 começarão as matrículas dos que lograrem aprovação para ingresso no 1° ano do Ensino Médio, ao qual a escola se dedica.

Ela explicou que o teste se tornou necessário por causa da grande demanda por vagas na instituição, que completa 164 anos em 2009 e é uma das principais referências escolares do Piauí para pais e alunos. Aqueles que são oriundos de outras escolas e desejam se matricular no 2° ou 3°ano, farão suas matrículas após o dia 23. Eles ocuparão vagas após a matrícula dos estudantes da casa.

O Liceu Piauiense, situado na Praça Landri Sales, no Centro, oferecerá neste ano 600 vagas, 200 para cada um dos três turnos. A escola dispõe de completa infra-estrutura para os alunos, que inclui quadra poliesportiva coberta, biblioteca, laboratório e salas de aula climatizadas. A isso se somam professores capacitados e dedicados, além de funcionários zelosos que ajudam a fazer da instituição uma das principais referências no ensino público do Piauí.

 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.