Fechar
GP1

Piauí

Rádio Pioneira de Teresina conquista Prêmio Roquette-Pinto

Os programas vencedores serão veiculados pelas emissoras públicas associadas à ARPUB e ficarão à disposição para veiculação em rádios não-comerciais.

Na última segunda-feira (14/06/10), a Rádio Pioneira de Teresina, da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela, conquistou o Prêmio Roquette-Pinto - I Concurso de Fomento à Produção de Programas Radiofônicos. Uma iniciativa da Associação das Rádios Públicas do Brasil – ARPUB, em parceria com o Ministério da Cultura, com o patrocínio da PETROBRAS, o concurso teve mais de cem projetos de todo o Brasil habilitados. A Rádio Pioneira de Teresina foi a única emissora de rádio piauiense que teve projeto entre os 40 contemplados com prêmio.

O concurso tem como objetivo apoiar a produção independente de obras radiofônicas e estimular a diversidade regional na produção de programas de rádio. As emissoras concorriam com projetos nos gêneros rádio-documentário, rádio-dramaturgia, rádio-arte e programas infanto-juvenis. A Rádio Pioneira teve selecionada a rádio-novela “Um olhar para a cidadania: Os desafios dos deficientes visuais no mundo dos com-visão”. Para Jessé Barbosa, autor do projeto, “isso mostra que o rádio do Piauí está mudando e saindo da condição de apenas produtor de programas descartáveis para produtor obras radiofônicas”, destaca.

Os programas vencedores serão veiculados pelas emissoras públicas associadas à ARPUB e ficarão à disposição para veiculação em rádios não-comerciais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.