Fechar
GP1

Brasil

Raul Jungmann: verba para segurança pública poder ser bloqueada

Segundo o ministro, o estados têm a obrigação de enviar informações ao Sistema Nacional de Segurança Pública (Sinesp) periodicamente.

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, enviou uma carta aos governadores nessa segunda-feira (23), cobrando o fornecimento de dados sobre criminalidade e alertando para o risco de futuros bloqueios nos repasses, devido ao atraso nos envios.

O estados têm a obrigação de enviar informações ao Sistema Nacional de Segurança Pública (Sinesp) periodicamente. Esse sistema foi criado em 2012 e reúne dados sobre segurança pública, sistema prisional, execução penal e drogas.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoMinistro da Defesa, Raul JungmannMinistro da Defesa, Raul Jungmann

Os gestores que não fornecerem os dados podem ser impedidos de receber recursos e firmar convênio com o governo federal na área da segurança. Na carta, o ministro pediu o envio de dados referentes a 2016 e 2017. "Nesse contexto, o Ministério Extraordinário da Segurança Pública estará impossibilitado de continuar transferindo recursos aos Estados que não disponibilizarem informações ao SINESP”, diz parte do texto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.