Fechar
GP1

Entretenimento

RedeTV! é 1ª a fazer cortes e demissões por causa da crise

A situação para a emissora complicou-se muito no segundo semestre do ano passado.

A mesma crise que cabonga o mundo, bate mais pesado em algumas áreas e empresas. No caso das TV"s abertas do Brasil, a primeira a acusar o golpe econômico será a Rede TV!, que prepara um megacorte de gastos em todos os níveis, segundo Ooops! apurou. A expectativa é pela demissão iminente de quadros.

A situação para a emissora complicou-se muito no segundo semestre do ano passado. Quando a Rede TV! estava prestes a inaugurar sua nova e moderníssima sede de 33 mil metros quadrados em Osasco (Grande SP), a crise contaminou o mundo. O resultado pegou a emissora no contrapé: ela já havia empenhado milhões e milhões em cimento e tecnologia, e não poderia mais interromper o plano.

Teve de ir em frente. A mudança de sede ocorreu sem grande alarde, tampouco festejos, na virada do ano. Agora a TV está numa sinuca (entre outras): ela tem equipamentos de altíssima qualidade (e custos recíprocos), mas não tem mais dinheiro para investir em programação.

Uma das soluções discutidas nos últimos dias pelo "board" da emissora é também a mais óbvia: redução de programação própria até o limite permitido, substituindo tudo por atrações por horários pagos. Afinal, o que não falta nunca é gente que quer aparecer e faturar.
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.