Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rotas de exames práticos do Detran sofrem alterações em Teresina

Agora, existe apenas um percurso disponível para a realização do exame, que apresenta uma duração maior que a anterior.

Desde o dia 12 de janeiro deste ano, quando teve início o funcionamento de dois novos semáforos nos cruzamentos da Avenida Industrial Gil Martins com as Ruas Quintino Bocaiuva e Motorista Joca, na zona sul de Teresina, as rotas dos exames práticos de direção do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) tiveram que sofrer alterações.

O procurador do órgão, Acyr Lago, explicou que as mudanças também ocorreram por conta da implantação dos corredores de ônibus, que fazem parte do sistema InTHEgra. “A Prefeitura modificou o trânsito na Avenida Gil Martins, colocando semáforos e as estações de ônibus. Agora, existe apenas duas faixas para os veículos, o trânsito aumentou e houve a necessidade de mudar a rota dos examinandos do Detran”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Alvo fica localizado no DetranDetran em Teresina

Agora, existe apenas um percurso disponível para a realização do exame. “O aluno sai do Detran, entra na Rua Palmares com direção à Avenida Barão de Castelo Branco. Depois, vai até o balão da Avenida Walter Alencar, retorna pela Barão, entra à direita na Avenida Gil Martins, faz um laço em frente a Honda Mercury Motos e volta pela Gil Martins até o Detran”, completou o procurador.

As mudanças foram questionadas pelas autoescolas, pois o percurso aumentou a duração. Uma outra rota que poderia ser criada era na Vila da Paz, porém, o procurador ressaltou que a região não apresenta semáforos, faixas de pedestre e nem outros elementos necessários para testar as habilidades dos condutores.

“As autoescolas se questionaram em relação ao tempo do percurso. Anteriormente, o trecho demorava três minutos e, agora, demora nove minutos. Mas isso é por conta do trânsito, não tem o que fazer. A Prefeitura modificou o trânsito e agora o condutor tem que fazer laços e isso demora porque os sinais fecham, você tem que parar”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.