Fechar
GP1

Entretenimento

Sambista Dona Ivone Lara morre aos 97 anos no Rio de Janeiro

O corpo de Dona Ivove Lara será velado ainda nesta terça (17) na quadra da escola de samba Império Serrano, no Rio de Janeiro.

A sambista Dona Ivone Lara, de 97 anos, morreu por insuficiência cardiorrespiratória na noite desta segunda-feira (16). A cantora estava internada desde sexta-feira (13) no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI), na zona sul do Rio de Janeiro.

Dona Ivone Lara nasceu em 13 de abril de 1921, na Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. Ela ficou conhecida em todo o país como "Rainha do Samba" de raiz e "Grande Dama do Samba".

  • Foto: DivulgaçãoDona Ivone LaraDona Ivone Lara

A nora da cantora, Eliana Lara Martins da Costa, disse em entrevista ao G1 que o estado de saúde dela já era bastante grave. "Ela estava sempre procurando um caderninho pra escrever uma música, estava sempre cantarolando pro neto. Até a última semana ela estava super bem, com a cabeça ótima. Ela estava muito fraquinha, mas a cabeça estava ótima", contou.

O corpo de Dona Ivove Lara será velado ainda nesta terça (17) na quadra da escola de samba Império Serrano, no Rio de Janeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.