Fechar
GP1

Política

Sasc do Piauí comemora o 5° ano do projeto Cravo

Este ano comemoramos o quinto ano desse projeto que tem levado qualidade de vida a crianças e adolescentes do Estado".

Com a finalidade de proporcionar melhores condições de vida para crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, a Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania (Sasc), em parceria com a Petrobras, conta com o apoio do Projeto Crianças, Adolescentes e uma Vida de Oportunidades (Cravo), uma ação que leva integração e cidadania para crianças e adolescentes piauienses.

Gilvana Gayoso, secretária da Sasc, falou, na manhã desta sexta-feira, 17, da importância do projeto na vida dos beneficiados. “A implantação do projeto em 2004 só trouxe pontos positivos para nosso Estado. O que era para ser apenas uma ação, deu tão certo que a Petrobras resolveu repetir a dose. Este ano comemoramos o quinto ano desse projeto que tem levado qualidade de vida a crianças e adolescentes do Estado”, afirmou.

Mais de cinco mil crianças são beneficiadas em 21 municípios do Estado em que o Cravo está presente. O trabalho é realizado através de 60 oficinas pedagógicas, artísticas, culturais, esportivas e recreativas e busca promover o desenvolvimento pessoal e social e fortalecer laços familiares e comunitários dos pequenos cidadãos.

Educação, saúde, esporte, cultura, meio ambiente e iniciação ao mundo do trabalho e geração de renda são as áreas que o projeto oferece para os beneficiados. A ação também atende adolescentes em conflito com a lei e em cumprimento de medidas socioeducativas.

Guaribas, Acauã, Esperantina, Hugo Napoleão, São Julião, Canavieira e Aroeira do Itaim são os municípios que foram implantados este ano no projeto.

Iniciado em 2004, o projeto conquistou reconhecimento nacional quando já no ano seguinte foi agraciado com o Prêmio de Responsabilidade Social Top Social ABVD (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), sendo o único projeto governamental entre os premiados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.