Fechar
GP1

Teresina - Piauí

SDU Sul interditou escritório de contabilidade após denúncia

De acordo com o gerente da SDU Sul, Rogério Rodrigues, o órgão recebeu várias denúncias relatando que a empresa continuava funcionando e quando a equipe se deslocou até o local verificou o fa

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU Sul) enviou uma nota de esclarecimento ao GP1 na manhã desta sexta-feira (17) a respeito da interdição de um escritório de contabilidade na zona sul de Teresina.

Segundo a nota, a abordagem aconteceu durante uma ação realizada por uma equipe formada por representantes da Gerência de Controle e Fiscalização (GCF) da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU Sul), da Guarda Civil Municipal (GCM) e a da Polícia Militar (PM-PI).

De acordo com o gerente de Fiscalização da SDU Sul, Rogério Rodrigues, o órgão recebeu várias denúncias relatando que a empresa continuava funcionando e quando a equipe se deslocou até o local verificou o fato.

“O que constatamos foi que mesmo de portas fechadas cerca de 10 funcionários estavam trabalhando no momento em equipe chegou. Como esse tipo de serviço não está relacionado na lista dos essenciais, de acordo com o Decreto, tivemos que autuar a empresa. Vale ressaltar que a equipe não foi recebida pelo senhor Landerson Carvalho, que no momento não se encontrava no local”, explicou o gerente Rogério.

O gerente também ressaltou que em nenhum momento houve qualquer desentendimento ou truculência por nenhuma das partes. “Solicitamos que a pessoa que nos recebeu nos acompanhasse pelo escritório e constatamos as pessoas trabalhando no segundo pavimento. Recomendamos que todos os funcionários fossem liberados e sugerimos que o trabalho acontecesse no modo home office”, contou Rogério Rodrigues.

Sobre a possível ida a Central de Flagrantes, Rogério esclareceu que ninguém precisou se deslocar até a Central de Flagrantes, pois o Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) foi impresso no escritório de contabilidade.

“Entendemos que é um momento difícil para todos. Mas o Decreto tem como meta principal salvar vidas, e isso é o mais importante. Estamos trabalhando diariamente para que a determinação seja cumprida e sempre orientando as pessoas que se tiverem realmente que sair de casa que tomem as precauções possíveis”, finalizou Rogério.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ex-superintendente Landerson Carvalho é conduzido à Central de Flagrantes

Landerson Carvalho diz que não foi conduzido à Central de Flagrantes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.