Fechar
GP1

Piauí

Secretaria da Fazenda orienta grupo Walmart sobre investimentos no Piauí

Uma das futuras unidades será o Maxxi Atacado, primeira loja da bandeira no Estado. E o outro empreendimento é o Hiper Bom Preço, bandeira conhecida dos piauienses.

Imagem: Divulgação / GP1Clique para ampliarUma das futuras unidades será o Maxxi Atacado, primeira loja da bandeira no Estado. E o outro empreendimento é o Hiper Bom Preço, bandeira conhecida dos piauienses(Imagem:Divulgação / GP1)Uma das futuras unidades será o Maxxi Atacado, primeira loja da bandeira no Estado. E o outro empreendimento é o Hiper Bom Preço, bandeira conhecida dos piauienses
Na manhã desta terça-feira (20), o secretário da Fazenda, Silvano Alencar, juntamente com o diretor da Unidade de Administração Tributária, Paulo Roberto de Holanda, e a gerente de Tributação, Cristina Lages, reuniram-se com as representantes do grupo Walmart, Patrícia Xavier e Maria Balsa.

O encontro serviu para esclarecimentos e orientação para o grupo sobre a legislação tributária do Estado, devido a instalação duas novas grandes empresas no Piauí, um hipermercado e uma loja de atacado e varejo. O investimento será de cerca de R$ 65 milhões, e promoverá a geração de 300 empregos diretos e 500 empregos indiretos.

Uma das futuras unidades será o Maxxi Atacado, primeira loja da bandeira no Estado. E o outro empreendimento é o Hiper Bom Preço, bandeira conhecida dos piauienses.

Para Silvano Alencar, novos empreendimentos no Piauí são sempre bem vindos. “A Secretaria da Fazenda está disponível para esclarecer dúvidas e viabilizar novos investimentos no Estado, que irão gerar emprego e renda para os piauienses”, disse.

No País, o Walmart Brasil conta hoje com 440 lojas em funcionamento em 18 estados mais o Distrito Federal, sendo 184 no Nordeste. No Piauí, são duas lojas - uma Hiper Bompreço e uma unidade da bandeira Bompreço - que empregam mais de 350 funcionários. Com as novas lojas, a empresa passa a contar com quatro lojas no Piauí. Para abastecer as unidades do Piauí, a empresa conta com diversos fornecedores, incluindo empresas regionais, que fornecem itens de alimentos.

De acordo com a gerente de Relações Institucionais Nordeste, Patrícia Xavier, a reunião foi bastante proveitosa. “É a segunda vez que nos encontramos com o secretário e ficamos animadas com a viabilidade da instalação dos novos empreendimentos no Piauí. Reconhecemos no estado um ótimo local para novos investimentos”, frisou.

Nos últimos seis anos, já foi investido pelo grupo Walmart, R$ 1,6 bilhão na construção de 81 novas lojas e reformas de mais de 100 unidades, no Nordeste.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.