Fechar
GP1

Piauí

Secretaria de Justiça promove palestras sobre enfrentamento ao crack

O público-alvo são os diretores das unidades penais do Estado

A Secretaria Estadual da Justiça promove nesta semana um ciclo de palestras sobre as “Diretrizes da Câmara Estadual de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas e as Dimensões Sociais do Uso das Substâncias Psicoativas”. A primeira palestra vai ocorrer na quarta-feira (6), a partir das 10h, na Escola Penitenciária “Francisco da Costa Araújo Filho” e será proferida pela professora Zita Vilar, secretária executiva da Câmara Estadual de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas.

O público-alvo são os diretores das unidades penais do Estado. A segunda palestra será realizada na quinta-feira (7), às 10h, na Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, destinada aos detentos daquele estabelecimento. A palestrante também será a professora Zita Vilar. Para encerrar, a palestra final vai acontecer na sexta-feira (8), na Penitenciária Feminina de Teresina, tendo como público-alvo as detentas. Mais informações podem ser obtidas na Escola Penitenciária, através do telefone 3227 1826.

Mobilização

O Governo do Estado vem mobilizando diversos setores na luta contra o crack na capital e no interior do Estado. As palestras de conscientização vão contribuir para melhor conhecimento sobre os problemas de saúde provocados pelo consumo da droga, que pode ser letal para o usuário, em pouco tempo. Além de intensificar o combate ao tráfico, o governo vem trabalhando junto à sociedade no sentido de conseguir um maior apoio na luta contra a droga.

Para mobilizar a sociedade nesta luta o governo vai promover no próximo dia 17 de abril a 1ª. Caminhada Piauí Sem Drogas. A concentração vai ocorrer em frente ao Palácio de Karnak e sairá pela Avenida Frei Serafim, até o prédio da Assembleia Legislativa. O governador Wilson Martins, que preside a Câmara de Enfrentamento ao Crack já confirmou presença, bem como representantes de várias entidades e repartições públicas.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.