Joaquim Pires - PI

Secretaria de Saúde de Joaquim Pires inicia a vacinação contra gripe

Nesta primeira etapa, o público alvo são os Idosos acima de 60 anos e servidores ativos da saúde do município, conforme a orientação do Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde — SMS iniciou na manhã da última Sexta-feira, 27 de março, a Campanha de Vacinação contra a Influenza. Nesta primeira etapa, o público alvo são os Idosos acima de 60 anos e servidores ativos da saúde do município, conforme a orientação do Ministério da Saúde.

As equipes de Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e Sala de Imunização, se deslocaram até as residências dos idosos devidamente equipados com os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para evitar ao máximo aglomeração e contaminação dos usuários nos Postos de Saúde.

Segundo à técnica de enfermagem Gicélia Sales, a Prefeitura Municipal de Joaquim Pires e Secretaria Municipal de Saúde, estão dando total apoio para que os profissionais e pacientes tenham segurança e os devidos cuidados e proteção. A profissional falou ainda da importância das equipes se deslocarem até as residências. “É importante que nós profissionais de saúde iremos até as residências para vacinarmos os idosos, e assim, possamos evitar que os mesmos se desloquem até os Postos que no momento irão estar fechados para atendimento, e também aproveitamos o momento para repassar informações importantes a eles”, ressaltou.

De acordo a SMS, a vacinação está ocorrendo por áreas de estratégias das famílias. Nos primeiros dias, será contemplada primeiramente a zona urbana. Na próxima semana as equipes irão se deslocar à zona rural. A previsão é que mais de 80% da população seja vacinada contra a gripe.

Mais conteúdo sobre: