Fechar
GP1

Piauí

Secretaria de Segurança inaugura 16º BPM em José de Freitas

"O efetivo passa a ser o dobro, em torno de 90 PMs; de três viaturas, agora o BPM terá seis; além de fuzis para fazer o policiamento ostensivo na região", garantiu o secretário de segurança p

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) inaugurou na cidade de José de Freitas, Centro-Norte do Estado, a sede do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que receberá reforço no efetivo, além de novas viaturas e novos armamentos para atender aos municípios da região, como Cabeceiras e Lagoa Alegre.

A ação faz parte da descentralização dos trabalhos de segurança pública. Na solenidade de inauguração, o secretário de segurança pública, deputado federal Fábio Abreu, afirmou que tem a intenção de levar ao governador do Estado, Wellington Dias, a proposta de equiparar as diárias dos policiais militares, tornando igual tanto a dos praças, como dos oficiais.

  • Foto: Divulgação/SSP-PIFábio Abreu inaugura do 16º BPM em José de FreitasFábio Abreu inaugura do 16º BPM em José de Freitas

“Conseguimos uniformizar o valor das diárias na Polícia Civil, onde um agente ou escrivão ganha o mesmo valor que um delegado. Agora, vou pleitear junto ao Governador para elaborar Projeto de Lei que estabeleça valor igual também para Polícia Militar, como já acontece com a Força Nacional. Todos comem e dormem nos mesmos locais e, desta forma, é uma injustiça com os praças”, destacou Fábio Abreu.

Quanto às novidades para a sede do 16º BPM em José de Freitas, o secretário de segurança pontuou que “o efetivo passa a ser o dobro, em torno de 90 PMs; de três viaturas, agora o BPM terá seis; além de fuzis para fazer o policiamento ostensivo na região. Assim, queremos atender bem a sociedade, mas também dar aos policiais as condições adequadas para trabalhar com mais rigor e comodidade”, completou.

  • Foto: Divulgação/SSP-PIInauguração do 16º BPM em José de FreitasInauguração do 16º BPM em José de Freitas

A solenidade de inauguração contou também com a participação do Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, e do deputado estadual João de Deus (PT).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.