Fechar
GP1

Picos - Piauí

Secretário confirma desocupação de trailers das praças em Picos

Iata Rodrigues garantiu que a desocupação das praças é irreversível e deve acontecer até o final do mês de maio.

O secretário municipal do Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos, Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho, reuniu-se na manhã de ontem, 2, com os proprietários de trailers e quiosques instalados nas praças Félix Pacheco e Josino Ferreira. Durante o encontro, ele confirmou que até o final desse mês haverá a desocupação dos dois logradouros, que serão revitalizados.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Trailers da praça Josino Ferreira também serão removidosTrailers da praça Josino Ferreira também serão removidos

O encontro foi na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues e, além do secretário Iata Rodrigues, contou com a presença de proprietários de trailers e quiosques instalados nas praças Félix Pacheco e Josino Ferreira, ambas no centro. Todos puderam expor suas ideias, porém, ficou decidido que a remoção dos estabelecimentos é irreversível e deve acontecer no máximo até o final desse mês.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Trailers e quiosques serão removidos da praça Félix PachecoTrailers e quiosques serão removidos da praça Félix Pacheco

A princípio data estipulada pelo Ministério Público Estadual para remoção dos trailers e quiosques era o dia 30 de abril. No entanto, como o local para onde eles serão transferidos ainda não ficou pronto, o secretário Iata Rodrigues solicitou a promotora de justiça, Romana Leite Vieira, pelo menos mais 30 dias para que a desocupação das praças aconteça.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Secretário reunido com proprietários de trailersSecretário reunido com proprietários de trailers

“Nós temos essa determinação do Ministério Público para que seja feita a remoção dos trailers e quiosques das praças. Estamos na fase inicial do processo conversando com os proprietários e vendo a melhor forma de isso acontecer. Alguns não concordam com a saída, mas quero deixar bem claro que a desocupação é irreversível e vai acontecer” – garantiu Iata Rodrigues.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Iata Rodrigues garante que remoção é irreversívelIata Rodrigues garante que remoção é irreversível

O prazo anteriormente fixado de 30 de abril para remoção dos trailers e quiosques não foi cumprido devido ao atraso na reestruturação do point para onde eles serão transferidos, que fica situado na avenida Beira-Rio e, segundo o secretário Iata Rodrigues, vai contar com vários atrativos para chamar o público.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Proprietários de trailers participam de reunião com secretário de Desenvolvimento EconômicoProprietários de trailers participam de reunião com secretário de Desenvolvimento Econômico

“O início da montagem dos portais ficou para hoje! Lá vai ser um espaço preparado para receber os comerciantes, uma praça de alimentação. Estamos investindo na iluminação, instalação de banheiros e na jardinagem. Um local bonito e que certamente vai atrair a clientela” – aposta o secretário.

Iata Rodrigues conclui dizendo que os proprietários de trailers e quiosques que aceitarem a remoção terão todo o apoio da administração municipal para se adaptarem no novo local de trabalho. Entretanto, aqueles que resistirem, não terão mais os alvarás de funcionamento renovados e também não poderão ficar onde estão atualmente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.