Fechar
GP1

Saúde

Seduc convida servidores para semana da saúde no Piauí

O evento tem o objetivo de proporcionar atividades que visem melhorar o desenvolvimento humano.

A Secretaria da Educação e Cultura do Estado (Seduc) está promovendo a II Semana Integrada da Saúde do Trabalhador, que acontece no período de 13 a 17 de abril. A semana tem entrada franca e está sendo realizada nos pátios e auditórios da Sead, Sesapi e Escola Fazendária.

O evento tem o objetivo de proporcionar atividades que visem melhorar o desenvolvimento humano, sobretudo no tocante à qualidade de vida no trabalho, proporcionando discussões sobre a alimentação, atividades físicas, estilos de vida, sedentarismo, câncer, saúde mental e outros temas.

A psicóloga da Seduc Mara Layana relata que foi verificada a necessidade de uma avaliação dos trabalhadores nas secretarias. “Foi realizado um acompanhamento em diversas secretarias, com avaliação física e emocional dos servidores. Queremos com essas atividades garantir a qualidade de vida dos trabalhadores, visando prevenir doenças e promover saúde para servidores e funcionários públicos”, afirmou Layana, acrescentando que a hipertensão, diabetes, transtornos depressivos, estresse e obesidade são algumas das doenças mais presentes na vida dos servidores.

A programação do evento, inclui palestra do cardiologista Nilo Francisco Costa Filho, com o tema: Os riscos cardíacos provocados pela má alimentação, quando será abordada a qualidade da alimentação e os cuidados com o coração. A nutricionista Raquel Barbosa abordará sobre o tema Os cuidados com a alimentação para a prevenção de doenças cardíacas.

Outras palestras informarão como prevenir e diagnosticar o câncer, divulgarão a importância da atividade física e o cuidado com a saúde e a qualidade de vida e a importância da terapia ocupacional como alternativa para tratamentos de doenças.

Um filme sobre hipertensão e diabetes também fará parte da programação, juntamente com oficinas que tem o objetivo de estimular a autoestima para se adquirir qualidade de vida, com práticas corporais e yoga. Durante a Semana de Saúde serão montados stands para verificação do Índice de Massa Corporal (IMC), além de orientação de como se tornar um doador de sangue e medula óssea.

O evento é realizado pelo Serviço de Psicologia do Centro Administrativo e conta com a parceria da UFPI, Facid, Cerest, Hospital São Marcos e Escola São Camilo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.