Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Segunda edição do "The Vejo no Centro" acontece neste sábado

A atividade que envolve arte e cultura no Centro de Teresina se torna uma opção de lazer no mês das férias.

O Complexo Cultural da Praça Pedro II será palco da segunda edição do projeto The vejo no Centro, nesse final de semana, nos dias 20 e 21 de julho. A atividade que envolve arte e cultura no Centro de Teresina se torna uma opção de lazer no mês das férias.

De acordo com o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo, esse projeto é uma excelente oportunidade de dar vida ao nosso centro. Os prédios históricos da capital possuem um rico acervo de arte piauiense e devem ser conhecidos pela população teresinense, toda a programação desse final de semana foi preparada especialmente para os habitantes de Teresina.

A programação variada abrange o Clube dos Diários, Teatro 4 de setembro, Coreto da Praça Pedro II e outros espaços. Na Galeria de Artes Nonato Oliveira, no Club dos Diários, terá a 4ª Exposição Piauí Cartoon – Violência contra a Mulher. Na Rua 13 de Maio, será montado um Espaço Kids com brinquedos, monitores, atividades lúdicas e oficinas, a partir das 17h, para as crianças também aproveitarem intensamente o The Vejo no Centro.

No palco principal localizado na praça Pedro II, haverá a partir das 17h, atividade aeróbica e funcional, nos dois dias. Na Central de Artesanato Mestre Dezinho, possuirá exposição de artes plásticas, apresentações de corais, teatro e dança.

No Teatro 4 de Setembro, no sábado, às 17h, será exibido o espetáculo Infantil ‘O Pequeno Príncipe’. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro. Às 20h, terá um show de humor com Dirceu Andrade. A entrada do show de humor será 1kg de alimento não perecível. Também no sábado, 18h, no Coreto da Praça Pedro II, se apresenta o grupo Samba no Coreto.

O evento também contará com visitas guiadas, no sábado e domingo, ao Museu do Piauí, Palácio da Cultura e Central de Artesanato Mestre Dezinho. Os ônibus com os visitantes saem da Praça Pedro II, em três horários: 17h, 18h30 e 20h.

Na parte de alimentação, o evento terá praça de alimentação e Food Truks para o público, das 17h às 23h.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest), Fundação Monsenhor Chaves (FMC), Fundação Wall Ferraz (FWF), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), e do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.