Fechar
GP1

Política

Seid do Piauí receberá doação de 100 cadeiras de rodas

A doação será entregue à secretária Rejane Dias.

A Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) receberá 100 cadeiras de rodas doadas pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - conhecidos como Mórmons. O evento acontecerá no Centro Integrado de Educação Especial (Cies), neste sábado (7), às 9h. A doação será entregue à secretária Rejane Dias.

As cadeiras serão encaminhadas para as seguintes instituições: Seid, Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), Cies, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Elesbão Veloso, Equoterapia da Polícia Militar, Fundação Padre Antonio Dante Civiero (Funaci), Fundação Abrigo São Lucas.

A ação faz parte do Projeto Mãos que Ajudam, que atua em várias frentes, como reforma de escolas, doação de bens materiais como: alimentos, roupas para hospital e cadeiras de rodas. O projeto, capitaneado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, trabalha como uma multinacional do bem, o Projeto Mãos que Ajudam foi criado no Brasil e hoje é executado em 121 países onde a Igreja atua.

Segundo o diretor de Assuntos Públicos da Estaca Teresina Brasil Horto, Guilherme Schettini. Esta é a primeira vez que a Igreja faz uma doação de Cadeiras de Rodas para o Estado do Piauí. Entretanto, a ação foi realizada em outras regiões do País, o Nordeste está sendo contemplado agora. “Essa ação de fazer doações é realizada em todo o mundo”, por orientação da Igreja.

Ele explicou que as cadeiras de rodas foram fabricadas na China e encaminhadas para a doação. “Existem indústrias e empresas que são mantidas pela Igreja, para fornecerem materiais para doação, é uma ação permanente”.

A Igreja já realizou parcerias com a Secretaria Estadual de Educação, onde foi reformada uma escola, com o Hemopi, onde são feitas campanhas de doação de sangue, e roupas hospitalares para a Maternidade Evangelina Rosa. O grupo que coordena o Programa Mãos que Ajudam escolheu a Seid para receber a doação das cadeiras de rodas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.