Água Branca - PI

Servidor denuncia problema no sistema da Caixa em Água Branca

Procurado pelo GP1, o gerente da Caixa Econômica Federal de Água Branca, Joaquim, afirmou que "o que está indisponível é a nível nacional".

Fábio Wellington
Teresina
Jeyson Moraes
Teresina
Davi Fernandes
Teresina
- atualizado

Um servidor público do estado do Piauí, que não quis se identificar, denunciou ao GP1, na última quinta-feira (15) que o sistema da Caixa Econômica Federal, da cidade de Água Branca, está fora do ar há mais de uma semana, impossibilitando a compra de um imóvel.

De acordo com o denunciante, ele já comprou uma casa através do financiamento da Caixa, e estava querendo comprar outra casa na cidade de Água Branca, porém o sistema da instituição estava fora do ar, impossibilitando a conclusão da compra.

“Eu já até paguei uma taxa no valor de R$ 700,00, para que um engenheiro venha fazer a vistoria do imóvel que eu desejo comprar, só que para esse profissional vim, o sistema precisa estar funcionando”, reclamou o servidor público.

Ainda de acordo com o denunciante, ao procurar o corresponde da Caixa onde fez o financiamento para reclamar do atraso no andamento do processo, o agente de plantão pediu que fosse procurado o gerente da Caixa Econômica Federal da cidade para saber o motivo do problema no sistema.

Outro lado

Procurado pelo GP1, o gerente da Caixa Econômica Federal de Água Branca, Joaquim, afirmou que "o que está indisponível é a nível nacional, no caso o financiamento com renda até 4 mil reais. Mas não é o sistema indisponível, nós estamos aguardando a autorização pra contratação. O sistema está aguardando a liberação dos recursos para que assim os financiamentos possam ser feitos. Não temos previsão da data de liberação, isso depende da matriz. O que está indisponível é o financiamento de clientes com rendas de até 4 mil reais", frisou.

Procurada pelo GP1, assessoria da Caixa Econômica Federal, informou que foi feito uma vistoria no sistema da instituição bancária, e que nenhuma anormalidade foi encontrada. Ainda conforme a assessoria de comunicação da Caixa, o sistema está normal e qualquer problema com o programa social Minha Casa Minha Vida, o cliente deve entrar em contato com o Ministério do Desenvolvimento Regional.

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