Fechar
GP1

Política

Silas Freire convoca reunião para tratar sobre a violência em Floriano

Estavam presentes na reunião, o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, o tenente-coronel Rubem Lopes e o delegado Francisco de Assis Carvalho .

A população de Floriano tem sofrido com a violência que tomou conta da cidade, especialmente no que diz respeito a assaltos. Por conta disso, o deputado federal Silas Freire (PR) convocou autoridades de segurança para tomar providências emergenciais.

Estavam presentes na reunião o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, o comandante do 3° batalhão de Floriano, tenente-coronel Rubem Lopes e o delegado da cidade, Francisco de Assis Carvalho.
Imagem: Divulgação/Ascom Silas Freire promoveu reunião(Imagem:Divulgação/Ascom )Silas Freire promoveu reunião
"Floriano é um barril de pólvora especialmente na questão da droga, todo crime atualmente tem sua raiz no tráfico e a cidade, por ser uma região de entroncamento, é estratégica para a passagem da droga. O que tem acontecido é que os jovens se endividam e precisam pagar e para isso assaltam a população. Precisamos de providências urgentes", solicitou Silas.

O delegado Assis Carvalho destacou que o maior problema é seu efetivo, sua estrutura. " Não temos efetivo, mas combatemos o crime com o que temos, todos os nossos esforços são para trazer tranquilidade a Floriano, mas temos essas limitações.", frisou. Diante disso, o comandante da PM prometeu enviar um reforço para a cidade e ainda duas novas viaturas.
Imagem: Divulgação/Ascom Estavam presentes o comandante da Polícia Militar coronel Carlos Augusto tenente-coronel Rubem Lopes e o delegado Francisco de Assis Carvalho, (Imagem:Divulgação/Ascom )Estavam presentes na reunião, o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, o tenente-coronel Rubem Lopes e o delegado Francisco de Assis Carvalho 
Já Silas Freire se comprometeu a buscar recursos para um novo quartel e com isso contribuir também para reforçar a segurança da cidade. "Tenho a ideia de conseguir a verba de um milhão de reais para o quartel de Floriano, sei que já existe esse projeto do coronel Carlos Augusto e vou me empenhar para trazer isso para Floriano", destacou o parlamentar.

Os policiais relataram ainda que chegam a prender as mesmas pessoas diversas vezes e todos os dias chegam a prender pelo menos três . Eles explicaram que é preciso repressão mas também educação. "Temos que achar mecanismos legais para punir e tratar os dependentes químicos que causam terror na cidade e fazer um trabalho também junto a suas famílias. Esse investimento é importante", disse o coronel Carlos Augusto e o deputado Silas completou que essa saída pode ser buscada junto ao judiciário, junto ao Ministério Público.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.