Fechar
GP1

Piauí

Sinal de celular chega a 54 novos municípios do Piauí

O deputado estadual Paulo Martins, que se empenhou na efetivação do telefone celular nessas cidades, disse que atualmente não existe desenvolvimento sem comunicação.

Através da comunicação móvel, a população de 54 municípios do Piauí vai sair do isolamento e se conectar com o restante do mundo. O sinal da telefonia móvel entrou nessa terça-feira (04.05) nos municípios de Elizeu Martins, Caldeirão Grande, Pavusul e Rio Grande do Piauí. Na última segunda-feira (03.05), foram conectadas as cidades de Acauã, Belém do Piauí, Campo Grande do Piauí, Francisco Macedo e Jerumenha e ainda está programado para outros 49 municípios. O deputado estadual Paulo Martins, que se empenhou na efetivação do telefone celular nessas cidades, disse que atualmente não existe desenvolvimento sem comunicação.

Nessa quarta-feira (05.05), o sistema de telefonia móvel entra em operação nos municípios de Betânia do Piauí, Caridade, Curral Novo, Jacobina, Marcos Parente, Patos e Vera Mendes. Com a implantação nesses 54 municípios, a tecnologia móvel beneficia cerca de 300 mil pessoas. Paulo Martins destaca que o processo de expansão de telefonia móvel no Piauí está avançado e ressalta que, como parlamentar, tem se entusiasmado por poder colaborar com esse processo.

“A comunicação é um instrumento de desenvolvimento, sobretudo nesses municípios com população menor. Por isso tenho me empenhado em trabalhar pelo desenvolvimento desses locais”, disse o deputado.

O parlamentar informa que também há uma disposição das operadoras em implantar, além da telefonia móvel, outras tecnologias como o acesso à internet. “Há uma sintonia muito boa entre as operadoras e os governos para que essas tecnologias tirem realmente do isolamento todas as famílias que hoje estão à margem da revolução tecnológica”, ressalta o parlamentar.
De acordo com o diretor de um das operadoras de telefonia móvel no Piauí, Paulo Queiroz, está sendo feito um esforço por parte de sua empresa para que o sinal chegue ao maior número de cidades em um menor espaço de tempo. “Temos um cronograma, que está sendo seguido e nossa meta está sendo alcançada no Piauí”, confirma Queiroz.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.