Fechar
GP1

Picos - Piauí

Sistema FIEPI inicia missão internacional na cidade de Picos

O evento reuniu empresários, representantes de cooperativas, associações, empresas de mel da região de Picos, parceiras na ação.

Divulgação/Ascom 1 / 9 Estoque de mel em sachê Estoque de mel em sachê
Divulgação/Ascom 2 / 9 Thierry Durosselle acompanha a produção de mel Thierry Durosselle acompanha a produção de mel
Divulgação/Ascom 3 / 9 Thierry Durosselle confere de perto a produção de mel Thierry Durosselle confere de perto a produção de mel
Divulgação/Ascom 4 / 9 Thierry Durosselle conversa com trabalhadores da Campil Thierry Durosselle conversa com trabalhadores da Campil
Divulgação/Ascom 5 / 9 Thierry Durosselle fala um pouco sobre a produção de mel Thierry Durosselle fala um pouco sobre a produção de mel
Divulgação/Ascom 6 / 9 Thierry Durosselle visita a Campil Thierry Durosselle visita a Campil
Divulgação/Ascom 7 / 9 Thierry Durosselle Thierry Durosselle
Divulgação/Ascom 8 / 9 Thierry preparado para chegar perto das abelhas Thierry preparado para chegar perto das abelhas
Divulgação/Ascom 9 / 9 Missão Técnica Internacional Missão Técnica Internacional

A convite do presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI/CN,) João Henrique Sousa, o perito em apicultura, que também é presidente da Associação Nacional dos Apicultores da França, Thierry Durosselle, encontra-se na cidade de Picos em uma Missão Técnica Internacional, onde iniciou os trabalhos nesta terça-feira, 04, durante um café da manhã realizado no Picos Hotel, seguido de uma apresentação de vídeo sobre o segmento no seu país de origem.

O evento reuniu empresários, representantes de cooperativas, associações, empresas de mel da região de Picos, parceiras na ação; Ewerton Pinheiro, Diretor de Relações Institucionais da FIEPI, e o Diretor Regional do SENAI e Superintendente do SESI. Mardônio Neiva, entre outros. Logo após a apresentação do vídeo, no auditório do Hotel, Thierry Durosselle e comitiva de técnicos do Sistema FIEPI e do SENAI/Nacional se dirigiram à sede da CAMPIL – Cooperativa Apícola da Microrregião de Picos, onde foram recebidos pelo presidente da entidade, Edmilson Antônio de Sousa Sá.

No local, o perito francês pôde conhecer todo o trabalho realizado pela cooperativa, desde a chegada do mel e seus derivados, até a saída para comercialização. A gerente Rosani mostrou todas as dependências da cooperativa, apresentando os equipamentos e explicando aos visitantes a função de cada um no processamento e beneficiamento do mel.

A visita à Campil encerrou ainda na parte da manhã com a ida do perito e os técnicos até um Apiário da Cooperativa localizado num assentamento nas proximidades do município de Itainópolis. No local, vestido a caráter o perito francês, acompanhado de um apicultor teve a oportunidade de conhecer à prática da atividade desempenhada pelos colhedores de mel na região de Picos.

A missão, liderada pelo perito francês Thierry Durosselle iniciou no Piauí com sua chegada a Teresina no último dia 3, quando foi recepcionado pelo presidente da FIEPI, Zé Filho; pelo presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique de Almeida Sousa, e Mardônio Neiva, Diretor Regional do SENAI e Superintendente do SESI, no salão nobre do prédio da instituição.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.