Piauí

SISU 2020: inscrições iniciam amanhã e Piauí oferece 9 mil vagas

Os candidatos poderão escolher até duas opções de cursos e terão que definir a modalidade de concorrência.

Davi Fernandes
Teresina
- atualizado

As inscrições do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2020.1. poderão ser feitas a partir desta terça-feira (21) e seguirão abertas até 24 de janeiro. As vagas são exclusivas para quem participou do Enem 2019, que divulgou seu resultado no dia 17 de janeiro.

As notas foram somente disponíveis para os estudantes que já concluíram o Ensino Médio. Para os que ainda estão cursando, os chamados treineiros, as notas serão liberadas somente em março.

A consulta por vagas pode ser feita pelo nome do curso, pela instituição de ensino ou pela cidade. Além disso, é possível consultar as listas de graduações, instituições e municípios que estão no SiSU 2020.1. Os interessados terão que fazer o login na página sisu.mec.gov.br, de 21 a 24 de janeiro de 2020, com o número de inscrição do Enem 2019 e senha utilizada para acesso da Página do Participante do Enem.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Inscrição Sisu Inscrição Sisu

Os candidatos poderão escolher até duas opções de cursos e terão que definir a modalidade de concorrência (sistema universal/ampla concorrência ou uma das diferentes categorias de cotas ou ações afirmativas).

Os participantes terão a oportunidade de alterar as opções até o último dia. O Ministério da Educação divulgará balanços diários e notas de corte (pontuação mínima necessária para cada curso) para que os candidatos possam acompanhar o andamento dos cadastros.

Vagas no Piauí

Para o SiSU 2020.1, o Piauí conta com 9.339 vagas presenciais, distribuídas entre UFPI, Uespi, IFPI e Univasf - Campus Serra da Capivara, somente entre as IES públicas. Para o Ensino Superior à distância, o Piauí terá 5.850 vagas, sendo 2.730 para a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e 3.100 para a Universidade Aberta do Piauí (Uapi), as quais serão ofertadas no segundo semestre de 2020, quando será lançado o edital.

Mais conteúdo sobre: