Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans muda itinerário dos ônibus na região do Shopping Rio Poty

A mudança é para atender principalmente os moradores da região e aos usuários da OAB, secção Piauí, que circulam pelo local.

Lucas Dias/GP1 1 / 4 Shopping Rio Poty Shopping Rio Poty
Lucas Dias/GP1 2 / 4 Rua Juliano Moreira Rua Juliano Moreira
Lucas Dias/GP1 3 / 4 Prolongamento da Rua Mato Grosso Prolongamento da Rua Mato Grosso
Lucas Dias/GP1 4 / 4 A parada de ônibus foi construída na frente do shopping rio poty A parada de ônibus foi construída na frente do shopping rio poty

O diretor de Transportes Públicos da Strans, Francisco Nogueira, comentou nesta quarta-feira (19) ao GP1 sobre a mudança que será realizada nesta quinta-feira (20) referente a circulação dos ônibus próximo ao shopping Rio Poty, na zona norte de Teresina. A prefeitura construiu um novo abrigo para passageiros que foi instalado próximo as duas torres do shopping.

Ele explica que a mudança é para atender, principalmente, aos moradores da região e aos usuários da OAB, secção Piauí, que circulam pelo local. Como haviam muitas reclamações, agora que foram concluídas as duas torres do Shopping Rio Poty e feito o asfaltamento, será realizada uma pequena mudança.

“Essa mudança já vinha sido trabalhada há muito tempo. Desde fevereiro começamos a verificar isso. Atualmente, os ônibus vêm pela Frei Serafim e entram na Pinel, depois dobram na Juliano Moreira, que dá acesso à Avenida Marechal Castelo Branco. Só que ali é um trecho que tem muitas residências e tinham vários acidentes, pois têm os dois sentidos. Além disso tinha a inconveniência de ter uma parada de ônibus ao lado do condomínio, causando transtornos. Às vezes o ônibus subia o calçamento porque lá a via é estreita, então tinham muitas reclamações”, explicou.

Ele explica que as mudanças vão beneficiar quem passa pela região. “Com a conclusão das duas torres do shopping e do acesso por asfalto, a gente viu a possibilidade de seguir pela Pinel. Os ônibus agora vão entrar na Rua Nina Rodrigues e depois na Francisco Mendes, aí já vai entrar na via por trás do shopping, e depois ele segue pela Juliano Moreira. A nova parada ficará na continuação da Mato Grosso, próximo ao shopping. Então vai melhorar o tráfego e as linhas de acesso”, finalizou.

Nova rota

Todas as linhas de ônibus que faziam acesso ao Shopping Rio Poty seguindo itinerário pela Avenida Frei Serafim, Avenida Pinel, Rua Juliano Moreira, Avenida Marechal Castelo Branco retornando pela Avenida Frei Serafim passarão a fazer um novo itinerário que será pela Avenida Pinel, seguindo pela Rua Nina Rodrigues, depois pela Rua Francisco Mendes e chegando na Avenida Contorno ao Shopping Rio Poty.

  • Foto: Google MapsAntigo itinerário Antigo itinerário

  • Foto: Google MapsNovo itinerário Novo itinerário
  • Foto: Ascom/StransLinhas afetadasLinhas afetadas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.