Teresina - PI

Taxistas de Teresina têm até abril para renovar alvará na Strans

Além da análise da documentação, também será feita as vistorias dos veículos, onde ocorrerá a verificação dos equipamentos de segurança e o ano em que o veículo foi fabricado.

Davi Fernandes
Teresina
- atualizado

Os motoristas de táxi de Teresina têm até o dia 11 de abril deste ano para renovar o alvará e continuar exercendo a atividade. Atualmente 2.010 profissionais são cadastrados na Capital.

Cerca de 847 taxistas já realizaram a renovação do documento. Além da análise da documentação, também será feita as vistorias dos veículos, onde ocorrerá a verificação dos equipamentos de segurança e o ano em que o veículo foi fabricado.

  • Foto: Vitória Vivian/GP1Taxistas se reúnem em frente a Câmara Municipal de TeresinaTaxistas de Teresina

Conforme a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), os motoristas precisam providenciar a renovação com antecedência para evitar o cancelamento do alvará.

Os taxistas devem comparecer à Superintendência apresentando os seguintes documentos: permissão original de táxi, cópia do documento do veículo; cópia da CNH; cópia do INMETRO e cópia do certificado do curso de taxista. Também serão analisados a GLC, a Certidão Negativa do Município e o extrato de multa.

Mais conteúdo sobre: