Fechar
GP1

Política

TCE adia julgamento de processo de irregularidades na administração do prefeito Robert Freitas

O processo foi instaurado depois que a professora Maria Antônia Saraiva Monte apresentou denúncia de irregularidades contra a Prefeitura de José de Freitas.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí adiou pela quarta vez, somente neste ano de 2010, o julgamento do processo nº 971/2008, referente a denúncias de irregularidades na administração do prefeito de José de Freitas-PI, Robert de Almendra Freitas (PSDB), que está com o mandato cassado em uma AIME e que há um ano e três meses vêm administrando o município, através de liminar concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

O processo cuja relatora é a conselheira Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal estava na pauta do TCE-PI de ontem (10 de junho de 2010) para ser julgado, mas, mais uma vez, foi adiado o julgamento porque o conselheiro substituto, Jaime Amorim pediu vista do processo, por duas semanas. O conselheiro Jaime Amorim, que é funcionário de carreira do TCE-PI quer analisar melhor o processo para poder dar o seu voto. Possivelmente, o processo será novamente colocado na pauta de julgamento do dia 24 deste mês (junho de 2010).

O processo nº 971/2008 foi instaurado pelo TCE-PI, depois que a professora Maria Antônia Saraiva Monte (Diretora do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de José de Freitas-PI-SISMUJOF) apresentou denúncia de irregularidades contra a Prefeitura de José de Freitas, no exercício de 2007, quando o prefeito já era Robert de Almendra Freitas que cumpriu o seu primeiro mandato no dia 31 de dezembro de 2008. O processo foi distribuído para a Conselheira Waltânia Nogueira Leal (relatora), no dia 3 de abril de 2008, estando apensado com o processo nº 12.404/2008, que trata do julgamento da prestação de contas da Prefeitura de José de Freitas, do exercício 2007.

O processo da denúncia feita pela professora Maria Antônia é composto de dois volumes e o da prestação de contas é formado por oito volumes. O prefeito Robert Freitas é defendido nos dois processos que serão julgados juntos, pelo advogado Everardo Oliveira Nunes de Barros. Quando a sindicalista Maria Antônia Saraiva Monte fez a denúncia contra a Prefeitura de José de Freitas, na gestão do prefeito Robert Freitas, o Presidente da Câmara no Município, era o vereador Carlos Augusto Sampaio, mais conhecido por Carlim Sampaio (PSDB).

O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do TCE-PI, Leandro Maciel do Nascimento foi quem analisou as contas da Prefeitura de José de Freitas-PI, do exercício de 2007 e a denúncia feita pela professora Maria Antônia. Conforme apurou o Portal GP1, os dois processos referente à administração do prefeito Robert Freitas, do ano de 2007, já foram retirados das pautas de julgamentos do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, nos dias 7 de abril de 2010; 29 de abril de 2010; 19 de maio de 2010 e 10 de junho de 2010.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.