Fechar
GP1

Política

Teatro do Boi apresentará "Fantasias Nordestinas" do Balé da Cidade de Teresina

O público tem entrada franca e ainda poderá apreciar uma mostra das oficinas de dança promovidas no local.

O Teatro do Boi, na zona Norte, apresentará um dos espetáculos mais premiados do Balé da Cidade de Teresina. “Fantasias Nordestinas” será apresentado dentro do projeto “Nascedouro”, nesta quarta-feira (18), a partir das 19h. O público tem entrada franca e ainda poderá apreciar uma mostra das oficinas de dança promovidas no local.

Será uma das primeiras apresentações do ano feitas pelo Balé da Cidade de Teresina. O espetáculo “Fantasia Nordestina” retrata o mundo sertanejo, resgatando seus costumes, mitos, desejos e fantasias, através de movimentos coreográficos em estilo moderno-contemporâneo. É uma mostra singularidade da tradicional força do homem que habita as terras secas.

Colecionador de muitas premiações, o espetáculo ficou em 1º lugar no VI Passo de Arte, em Santos (SP), no ano de 1998. Ganhou prêmios também de Melhor Coreografia e Melhor Coreógrafo no mesmo festival. Foi o vencedor do XVII Festival de Dança de Joinville, tendo levado ainda os prêmios pela Melhor Coreografia, Melhor Grupo e Melhor Coreógrafo. Após apresentação do Balé da Cidade, os alunos das oficinas de dança do Teatro do Boi tomam conta do palco em uma apresentação que promete encantar o público.

As apresentações integram o projeto “Nascedouro”, realizado gratuitamente todas as quartas-feiras no Teatro do Boi com a presença de grupos de musica, teatro, dança, cultura popular. O espaço, mantido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, fica localizado na Rua Rui Barbosa, 3033, no Bairro Matadouro, zona Norte de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.