Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina deve ficar sem combustível a partir desta segunda-feira

Na noite deste domingo (27) o presidente do sindicato informou que cerca de 95% dos postos da capital estão completamente sem combustíveis.

Teresina deve amanhecer sem combustível nesta segunda-feira (28). A informação foi repassada pelo presidente do Sindicato dos Proprietários de Postos de Combustíveis do Piauí, Alexandre Cavalcante.

Na noite deste domingo (27) o presidente do sindicato informou ao GP1 que cerca de 95% dos postos da capital estão completamente sem combustível. "Devido as longas filas registradas durante todo o dia de hoje nos postos que ainda estavam abastecendo, acredito que todo o combustível da capital acabará até esta madrugada", disse o presidente

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Posto registra falta de gasolina Posto registra falta de gasolina

Ainda conforme o presidente do sindicato, após o fim da greve ainda deve demorar para que os combustíveis cheguem aos postos. “Mesmo resolvendo a greve, mesmo que ela acabasse hoje, ainda levaria uma semana para todo mundo ficar legal”, disse. A greve dos caminhoneiros chega ao 7º dia na maioria dos estados do país e 6º dia no Piauí.

Longas filas

O GP1 foi até o posto de gasolina localizado, na BR 316, próximo ao conjunto Tancredo Neves, zona sudeste de Teresina, e constatou uma imensa fila com cerca de 150 veículos.

Jônatas Brito, que estava na fila, relatou que rodou em vários postos procurando gasolina: “Hoje eu já rodei em cerca de 8 postos e não encontrei gasolina. É complicado, é por uma causa, só que a gente acaba se prejudicando, espero que se resolva logo, tudo por conta de uma imparcialidade da presidência”, criticou.

Redução da frota de ônibus e táxi

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou neste domingo (27) que a frota de ônibus de Teresina será reduzida em 50% nesta segunda-feira (28), devido a greve dos caminhoneiros.

O superintendente em exercício da Strans, José Falcão, ressaltou que a decisão foi tomada para evitar maiores problemas no retorno das pessoas para casa e foi feita após acordo com empresários do setor de transporte. “Estamos vivendo um momento de crise. Por isso precisamos tomar uma medida emergencial para que todos possam voltar para suas residências”, explicou.

A frota de táxi em Teresina sofreu uma redução de mais de 50% devido à falta de combustíveis ocasionada pela greve dos caminhoneiros. Em entrevista ao GP1, o presidente da Cooperativa dos Taxistas do Piauí, Pedro Ferreira, revelou que, ao todo, são 1,4 mil taxistas rodando normalmente em Teresina, porém, os profissionais estão sendo “obrigados” a parar de trabalhar.

“Nós não temos condições de rodar, pois não temos combustível. É uma paralisação forçada. Muitos taxistas estão indo nos postos e não encontram combustível. Ontem mesmo eu saí do bairro Monte Castelo e fui até a zona norte da cidade procurar combustível, pois eu não estava achando. Então, nós não temos como trabalhar”, contou.

Universidades cancelam aulas

Universidades e faculdades estão suspendendo aulas em diversos estados do Brasil, em decorrência da greve dos caminhoneiros. No Piauí, as Universidades Federal e Estadual já anunciaram que não haverá aula nesta segunda-feira (28). No Instituto Federal do Piauí, a suspensão ocorrerá em alguns campi ainda não divulgados pela instituição.

Também não terá atividades acadêmicas em algumas faculdades do Estado. Até o momento já se manifestaram a Estácio Ceut, Facid Wayden, Santo Agostinho e Uninovafapi.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.