Fechar
GP1

Piauí

Teresina recebe coordenador nacional de saúde bucal da família

As primeiras edições do Enesb aconteceram em Sergipe, em 2001, Vitória da Conquista em 2003 e em São Luís em 2008.

A 4ª edição do Encontro do Nordeste de saúde bucal da família – ENESB acontecerá em Teresina entre os dias 6 e 7 de maio no Rio Poty Hotel. Este ano o tema central é “Avaliação, desafios, perspectivas” e contará com mesas temáticas, exposição de trabalhos acadêmicos e experiências municipais, além de mini-curso dirigido a auxiliares e técnicos de saúde bucal.

As primeiras edições do Enesb aconteceram em Sergipe, em 2001, Vitória da Conquista em 2003 e em São Luís em 2008. A idéia do encontro surgiu com o objetivo de proporcionar aos profissionais de saúde bucal um espaço para discutir problemáticas, desafios, e troca de experiências dentro do Nordeste.

São esperados no encontro mais de 1.000 inscritos somente no Piauí, mas são aguardadas inscrições de todos os estados do nordeste. Célio Almendra, da comissão organizadora do evento, explica que o evento é totalmente gratuito e que a comissão já está entrando em contato com as secretarias municipais e estaduais de saúde para liberar os profissionais interessados durante o evento.

“O evento contará com participação de representantes do Ministério da Saúde, do Conselho Federal de odontologia (CFO), dos CRO´s, profissionais, professores e estudantes da área. A idéia é que sejam enfocadas as experiências dos profissionais e dessa forma, que todos possam ter uma troca de vivências bem positiva”, explica Célio Almendra.

Segundo Marco Antônio Manfredini, indicado pelo CFO para apoiar a programação científica do evento, após a implantação do Brasil Sorridente, o Nordeste foi o local que teve maior incremento de incorporação de saúde bucal tanto na saúde da família como nos centros especializados de odontologia. “O encontro ajuda a fazer uma avaliação da deste serviço no nordeste, e analisar as dificuldades encontradas pelos profissionais e as perspectivas para superar estes problemas”, afirma.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.