Fechar
GP1

Política

Teresina será apresentada como município indutor do Turismo

A pesquisa será apresentada no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Teresina

A apresentação do resultado da pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas sobre Teresina como destino indutor do Estado acontece nesta terça e quarta-feira, dias 23 e 24. Na tarde de hoje (23), a pesquisa será apresentada no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Teresina, para os gestores do município e diretores da Secretaria Estadual de Turismo, às 14h. Já amanhã (24), às 8h, os resultados serão apresentados no Seminário Técnico sobre Competitividade nos Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional, no Luxor Hotel.

Além de Teresina, os municípios de Parnaíba e São Raimundo Nonato foram escolhidos pelo Ministério do Turismo como Municípios Indutores. O trabalho que vem sendo realizado tem como objetivo preparar esses municípios para o turismo internacional. No Piauí, os seminários para apresentação da pesquisa da Fundação Getúlio Vargas já ocorreram em São Raimundo Nonato e Parnaíba.

De acordo com a turismóloga da Secretaria de Turismo, Francisca Dias, no seminário os gestores e trade turístico vão discutir ações para desenvolver esses municípios. “Com o estudo feito pela Fundação Getulio Vargas e Ministério do Turismo, que mostra a competitividade desses municípios, vamos discutir as ações que devemos fazer em cada um deles, ampliando os conhecimentos sobre o Plano Nacional de Turismo e o Programa de Regionalização do Turismo - Roteiro Brasil junto à comunidade, onde serão levantadas propostas para acelerar o desenvolvimento turístico nessas localidades”, disse.

O estudo da FGV identificou no Brasil a situação dos 65 destinos turísticos indutores em relação à infra-estrutura, potencial turístico, economia, políticas públicas e sustentabilidade, visando medir o grau de competitividade desses municípios e seu potencial como indutores do desenvolvimento turístico da região.

 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.