Fechar
GP1

Política

Testemunha afirma que ônibus para transportar alunos foram usados para reeleger prefeito no Piauí

A funcionária do TJ do Piauí, Eurides Veras, confirmou que ônibus da empresa do marido foram utilzados em campanha política.

A funcionária do Tribunal de Justiça do Piauí, Eurides de Lima Veras, em depoimento prestado no final da tarde desta quinta-feira (2), à juíza Maria Zilnar Coutinho Leal confirmou que dois ônibus da empresa F.E.V DA SILVA TRANSPORTES, pertencente ao seu marido, são contratados pela Prefeitura de José de Freitas-PI para transportar alunos e foram utilizados na campanha política de 2008, para reeleger o prefeito Robert de Almendra Freitas e o vice-prefeito Carlos Estevam Sales de Oliveira, que estão com os mandatos cassados desde o dia 17 de fevereiro deste ano. O comerciante Fred Sampaio também foi ouvido pela juíza Zilnar Leal, na Representação Eleitoral de Abuso do Poder Econômico, que novamente, pede a cassação dos mandatos de Robert Freitas e de Carlos Estevam que já estão com os mandatos cassados, por corrupção eleitoral (compra de votos) e continuam nos cargos, graças a uma liminar concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. Fred também confirmou que tem uma camioneta D-20 vermelha que presta serviços para a prefeitura de José de Freitas, transportando merenda escolar para as escolas municipais e que também participou de carreata do candidato a prefeito Robert Freitas, nas eleições de 2008.

Eurides Veras afirmou que não houve a doação dos ônibus, estimada em dinheiro, da empresa do seu marido para a utilização dos mesmos, na campanha política de Robert Freitas e de Carlos Estevam. Com relação à camioneta do comerciante Fred Sampaio, ele disse que o veículo é dele e também não ocorreu à doação estimada em dinheiro para a utilização do carro, na campanha dos candidatos Robert Freitas e Carlos Estevam. Os ônibus e a camioneta não foram declarados à Justiça Eleitoral como tendo sido usados na campanha política do prefeito cassado Robert de Almendra Freitas e do vice-prefeito Carlos Estevam Sales de Oliveira. Os serviços prestados à Prefeitura de José de Freitas pelos ônibus do marido da funcionária do Tribunal de Justiça e pela D-20 do comerciante Fred Sampaio são pagos com recursos do FUNDEB. O Promotor de Justiça, Écio Oto Duarte que se encontrava de férias, já voltou ao trabalho e acompanhou a audiência. Foi exatamente, o Ministério Público Eleitoral que pediu para ser ouvida a servidora do TJ, Eurides Veras e o comerciante Fred Sampaio, por eles terem sido citados em depoimentos prestados por testemunhas na Representação Eleitoral, no dia 26 de março deste ano.

A Coligação Vitória Que Vem do Povo, autora da Representação de Abuso do Poder Econômico que pede a cassação dos mandatos de Robert Freitas e de Carlos Estevam, foi representada na audiência pelo seu presidente Antônio da Silva Barros e pelo advogado Uanderson Ferreira (foto), do escritório do advogado Norberto Campelo. Uanderson Ferreira foi designado para acompanhar a audiência na 24ª Zona Eleitoral, em José de Freitas-PI pelo advogado Norberto Campelo, que vem acompanhando todas as ações eleitorais que tramitam naquela Comarca e no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, em que pedem a cassação dos mandatos eletivos de Robert de Almendra Freitas e de Carlos Estevam Sales de Oliveira. Ainda está sendo concluído na Polícia Federal, um inquérito instaurado por determinação do Procurador Eleitoral, Marco Túlio, para apurar corrupção eleitoral no último pleito, em José de Freitas-PI. Lá, já tem até dinheiro apreendido que teria sido utilizado por Robert de Almendra Freitas Júnior, mais conhecido por Bob para comprar votos para seu pai, prefeito cassado Robert Freitas (PSDB). A funcionária do Tribunal de Justiça, Eurides de Lima Veras foi a chefe do cartório eleitoral da 24ª Zona, no Município de José de Freitas, no ano de 2004, quando o prefeito Robert Freitas, se elegeu a primeira vez para o cargo de prefeito. Até há pouco tempo, ela também foi Diretora do Juizado de Pequenas Causas, em José de Freitas e atualmente, está lotada na sede do Tribunal de Justiça do Piauí, em Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.