Fechar
GP1

Política

Themístocles diz que apoiou Ciro Nogueira nos momentos mais difíceis

As declarações acontecem exatamente em um momento onde há um embate entre o MDB com o Progressistas.

Em meio a polêmica envolvendo a vaga de vice na chapa de Wellington Dias (PT) para as eleições deste ano, o deputado Themístocles Filho (MDB) fez um desabafo e afirmou que nos momentos mais difíceis apoiou o senador Ciro Nogueira (Progressistas) e o governador. Ele ainda afirmou que em eleição não se deve desprezar ninguém.

As declarações ocorreram na segunda-feira (26), no evento de filiação de três deputados estaduais ao PTC, no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), e elas acontecem exatamente em um momento onde há um embate entre o MDB com o Progressistas, porque Ciro Nogueira defende que Margarete continue como vice. Já os emedebistas querem Themístocles. Wellington Dias ainda não tomou uma posição sobre o assunto.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho e Ciro NogueiraThemístocles Filho e Ciro Nogueira

No caso de Ciro, Themístocles explicou que conhece a sua família há muito tempo. “Se amizade se herda, eu era amigo do pai do Ciro, da família dele, quando ele ainda era menino. Nos momentos mais difíceis da carreira do Ciro Nogueira, até gente do PT ficou chateado comigo, porque quem estava ao lado do Ciro era o deputado Themístocles. Levei ele ao presidente Michel Temer, que naquele tempo tinha até uma briguinha com o Ciro, para gravar pra ele, pedindo voto para senador, assim como [pedi para] outros ministros. O deputado Themístocles foi o primeiro a dizer aqui no Piauí que o Ciro poderia ser senador e isso aconteceu. Quando o cidadão está ruim, encontra dificuldades, no momento mais difícil do Ciro quem estava do lado dele era o Themístocles, então é assim que se conhece os amigos”, disse.

Ele também disse que quando o governador precisou do seu apoio na Assembleia Legislativa, ele o ajudou. “Aqui na Assembleia, o governador Wellington Dias, nos momentos mais difíceis, o deputado Themístocles também levantou a mão e ajudou o governador nesta Casa. Quem é deputado sabe disso, que o ajudei nos momentos mais difíceis dessa Casa”, destacou.

Em discurso, o parlamentar afirmou que em eleição não se pode desprezar quem é candidato. “Na vida pessoal não se pode debochar de ninguém. Olha o que aconteceu, debocharam do Mão Santa e ele ganhou a eleição. Depois vem Hugo Napoleão e o Wellington, um menino, vem e derrota o Hugo. Agora nessa eleição, o véin trabalhador, derrotou o meu amigo Wilson Martins. Ninguém acreditava. Então, em eleição, ninguém deve desprezar ninguém. Respeitar o adversário. Respeitar a todos. Cada cidadão em uma eleição é importante, é peça fundamental. Quem manda em eleição é o povo”, afirmou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Evaldo Gomes defende Themístocles como vice de Wellington

Marcelo diz que MDB não joga sujo e reivindica vaga de vice

João de Deus defende pesquisas para escolha de vice

Assis Carvalho defende Margarete como vice de Wellington

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.