Fechar
GP1

Eleições 2018

Themístocles Filho diz que ajudou Wellington nos 'momentos difíceis'

A declaração acontece dias depois de Wellington Dias (PT) anunciar Regina Sousa (PT) como pré-candidata a vice-governadora em sua chapa, tirando o emedebista da jogada.

Durante entrevista ao Jornal Agora, da Meio Norte na tarde desta quinta-feira (19), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) Themístocles Filho (MDB) afirmou que era dele “a mão que ajudou o governador”. A declaração acontece dias depois de Wellington Dias (PT) anunciar Regina Sousa (PT) como pré-candidata a vice-governadora em sua chapa, tirando o emedebista da jogada.

“O que eu fiz muito, mas muito mesmo, foi ajudar o governador Wellington Dias e o estado do Piauí na Assembleia, nos momentos mais difíceis que queriam degolar o governador, o Piauí todo sabe. A mão que ajudou o governador foi a mão do presidente da Assembleia. Eu não estou dizendo que estou arrependido, estou dizendo fatos que aconteceram. O deputado Themístocles sempre esteve ao lado do Piauí, ajudando os piauienses nos momentos difíceis como presidente da Assembleia, e o governador do estado do Piauí, que em vários momentos esteve precisando e o deputado Themístocles não faltou um só segundo”, ressaltou o deputado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

O deputado disse ainda ser “bem pequenininho” dentro desta discussão e afirmou que o governador deve “explicar isso para a opinião pública”. Quando questionado se estava magoado, o emedebista desconversou e disse que é necessário ter prudência. “Que negócio de mágoa. Não está na hora da gente falar nada não”, disse.

Oposição

Mesmo sem confirmar se irá se opor ao governador Wellington Dias, o deputado Themístocles rasgou elogios a membros da oposição, como o tucano Luciano Nunes, o senador Elmano Férrer (Podemos) e o deputado estadual Dr. Pessoa (Solidariedade).

“Sou amigo do Luciano Nunes. Tá aí, deputado estadual, cidadão do bem como o Dr. Pessoa. O Elmano é meu amigo. Eu tô falando principalmente dos deputados estaduais porque tem essa amizade. O Luciano, o Dr. Pessoa e o Elmano, que eu participei da sua campanha. E quando ele perdeu? Quem estava do lado dele na derrota? É aí quando você sabe quem é amigo, era o deputado Themístocles”, relembrou.

CPI

Como a oposição do governador na Alepi tem uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) pendente, foi questionado se o deputado Themístocles seria favorável à aprovação já que passaria também a ser oposição a Wellington. Para que seja aprovada, a CPI precisa de dez assinaturas e a oposição possui apenas 9 deputados na bancada. Themístocles desconversou e disse se tratar apenas de “especulação”.

“Como é uma CPI? Precisa de dez assinaturas, não precisa do presidente da Assembleia não. É uma especulação. CPI precisa ter dado definido, eu não posso fazer uma CPI porque eu acho. Os deputados colocam o fato determinado. Com dez assinaturas não precisa do presidente Themístocles, nunca precisou”, continuou o emedebista.

TCE

Nos bastidores, há rumores que para acalmar os ânimos de Themístocles, seria oferecida a ele uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE). O deputado, no entanto, negou. “Vão matar quem no Tribunal de Contas? Primeiro a gente tem que saber quem é que vão matar. Eu não sei ainda quem está disposto a matar um conselheiro. Eu aconselho a não fazer isso. Renunciar é difícil. Está descartada essa possibilidade, estou sabendo agora pela televisão”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.