Bizarro

Traficante Satanás é preso ao tentar entrar no Espírito Santo

Criminoso tem mandado aberto por morte de PM em Sergipe.

DÉBORA DAYLLIN
DE TERESINA
- atualizado

Um homem suspeito de ser traficante no Rio de Janeiro e foragido do estado do Sergipe, foi preso na noite da última sexta-feira (2), na divisa carioca com o Espírito Santo, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele foi identificado como Welington Santos Vieira, conhecido como Satanás.

  • Foto: Divulgação/PRFSatanásSatanás

De acordo com o G1, a prisão aconteceu dentro da Operação Égide, que combate a fuga de criminosos cariocas para o Espírito Santo, por causa da Intervenção Federal fluminense. O reforço nas divisas do Espírito Santo com Minas Gerais e Rio de Janeiro acontece desde o dia 22 de fevereiro.

Ainda de acordo com o G1, Satanás entrava de táxi, no Espírito Santo, quando o carro foi abordado, no km 461 da BR-101, em Mimoso do Sul. Os policiais rodoviários federais disseram que ele tentou enganar a abordagem dando diversos nomes, mas não convenceu. Ele estava sem documentos. O foragido estava acompanhado por uma mulher. Os dois foram levados, ao lado do taxista, para o Departamento de Polícia Judiciária de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.

Segundo a PRF, o motorista do táxi e a mulher serão investigados. O táxi apreendido tem bandeira de Vitória. A polícia não informou qual facção Satanás faz parte.

Crimes

Conforme o G1, o criminoso de 36 anos tem um mandado de prisão aberto em Sergipe por ter matado um capitão da Polícia Militar. O crime ocorreu em dezembro de 2017, em Areia Branca.

A Secretária de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE) informou ao G1 Sergipe que Satanás participou do assalto ao Parque dos Falcões, famoso ponto turístico, localizado no município de Itabaiana, em Sergipe.

MAIS NA WEB