Fechar
GP1

Política

Tribunal de Contas da União condena ex-prefeita do Piauí por corrupção

O ministro Walton Alencar Rodrigues foi relator do processo. Cópia da decisão foi encaminhada à Procuradoria Geral da República no Estado.

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou a ex-prefeita de Água Branca (PI), Luzia dos Santos Bezerra Sales, a devolver a quantia de R$ 102.400,00 aos cofres do Tesouro Nacional. A quantia seria usada para perfuração e instalação de poços, para o abastecimento de água da população dos núcleos rurais de Água Branca.

A ex-prefeita não apresentou cópias de notas fiscais, recibos e cheques, usou do dinheiro fora do prazo de vigência do convênio e não comprovou a propriedade dos imóveis onde foram instalados os poços. Sales ainda terá de pagar multa de R$ 3 mil pelas irregularidades.

O ministro Walton Alencar Rodrigues foi relator do processo. Cabe recurso da decisão. Cópia da decisão foi encaminhada à Procuradoria Geral da República no Estado do Piaui.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.