Pimenteiras - PI

Tribunal de Contas desbloqueia contas da Prefeitura de Pimenteiras

Segundo o secretário, alguns documentos webs da prefeitura foram rejeitados pelo órgão de contas devido ao fato de estarem Ilegíveis, mas que a contabilidade tratou de substituir essas peças.

Wanessa Gommes
Teresina
- atualizado

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) desbloqueou as contas da Prefeitura de Pimenteiras após o município apresentar documentos que foram considerados ilegíveis pelo órgão de contas. A informação foi confimada pelo secretário de Governo de Pimeteiras, Alex Lacerda, na tarde desta sexta-feira (03).

"Alguns documentos webs da prefeitura foram rejeitados pelo órgão de contas devido ao fato de estarem Ilegíveis, mas ainda, nessa quinta-feira (02), a contabilidade tratou de substituir essas peças e assim o TCE retirou o município da lista de bloqueio", afirmou o secretário.

Bloqueio

Na sessão dessa quinta, o TCE acatou pedido do Ministério Público de Contas e bloqueou as contas bancárias de 32 prefeituras, 24 câmaras municipais, dois Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e um consórcio municipal.

Das 32 prefeituras, 22 tiveram as contas bloqueadas por não entregarem as prestações de contas referentes ao exercício de 2018, assim como as câmaras, os RPPS e o consórcio. Para outras 10, os bloqueios foram ocasionados pelo não envio dos questionários do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) até o dia 30 de abril. Algumas prefeituras tiveram as contas bloqueadas pelos dois motivos.

NOTÍCIA RELACIONADA

TCE bloqueia as contas de 32 prefeituras e 24 câmaras do Piauí