Fechar
GP1

Piauí

Tribunal de Contas do Piauí faz auditoria em Sigefredo Pacheco (PI)

A inspeção foi feita após a Assembléia Legislativa do Piauí aprovar requerimento do deputado estadual, Paulo Martins, (PT).

Uma equipe de três auditores do Tribunal de Contas do Estado, TCE-PI, fizeram, na segunda e terça-feira passada, uma varredura no município de Sigefredo Pacheco, região de Campo Maior, a procura de irregularidades na gestão do prefeito João Gomes. A inspeção foi feita após a Assembléia Legislativa do Piauí aprovar requerimento do deputado estadual, Paulo Martins, (PT).

Os auditores ficaram dois dias na cidade de Sigefredo Pacheco e fizeram vistoria em chafarizes, escolas, postos de saúde e ainda ouviram os membros dos Conselhos de Saúde, do FUNDEB, da Educação e visitaram o deposito municipal da merenda escolar. Os técnicos do TCE também fizeram a analise de documentos e de relatórios.

Todo o trabalho dos auditores foi acompanhado pelo vereador Ernandes Portela, que informou que os auditores constataram várias irregularidades, mas somente no final de junho é que os conselheiros do TCE irão analisar o relatório dos auditores.

“Os auditores encontraram uma realidade de sucateamento de algumas escolas municipais e visitaram a escola da localidade Olhos D’água, que encontra-se em total abandono e que há 50 dias está sem merenda escolar”, informa o vereador.

No fim do ano passado, houve uma manifestação dos servidores públicos municipais de Sigefredo Pacheco na Assembléia Legislativa. Na oportunidade eles encaminharam, através do deputado Paulo Martins, um requerimento a ALEPI, solicitando que houvesse uma auditoria na contas da Prefeitura de Sigefredo Pacheco.

O deputado Paulo Martins lembra que a situação no município é grave, já que foi informado, recentemente, que os FPM está bloqueado há quatro meses e que não está sendo feito o repasse da contribuição dos servidores para o INSS.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.